Assim será o novo Corolla em 2014

Por 30 de jan, 2013 · 3m de leitura.

Diego Ortiz

A Toyota antecipou as linhas da nova geração do Corolla no Salão de Detroit (encerrado no domingo) por meio do protótipo Furia. A partir do carro-conceito e de informações de fontes da indústria, mostramos como o sedã ficará quando for produzido no Brasil, em 2014.

Maior e mais moderno, o Corolla terá as mesmas dimensões do Furia: 2,7 metros de distância entre-eixos e 4,6 metros de comprimento, ou cerca de 10 cm a mais que o atual.


Bem diferente do estilo conservador adotado até agora, a nova e 11ª geração terá a linha visual presente no Avalon, com lanternas alongadas e faróis que se juntam à grade. Por dentro, haverá mais espaço para quem viaja atrás, por causa do entre-eixos maior, e o desenho seguirá o do Camry. Outro destaque será um sistema de entretenimento com navegador GPS embutido.

Com tantas novidades, a Toyota decidiu manter o que é mais eficiente no carro: a motorização. Isso inclui os atuais flexíveis de 1,8 litro e até 144 cv e 2.0 de até 153 cv, que serão feitos na futura fábrica da Toyota em Porto Feliz (SP).


A boa notícia é que o câmbio automático de quatro velocidades se aposenta com o Corolla atual. A fabricante não confirma, mas é quase certo que o sedã receba a transmissão de seis marchas presente em outros carros da empresa. Haverá opção de trocas manuais por “borboletas” atrás do volante.