Você está lendo...
Aston Martin confirma chegada do SUV DBX 707 em julho no Brasil
Mercado

Aston Martin confirma chegada do SUV DBX 707 em julho no Brasil

SUV de luxo mais potente do mundo, DBX 707 da Aston Martin chega ao Brasil com motor 4.0 V8 a gasolina com mais de 90 mkgf de torque

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

29 de mai, 2022 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Aston Martin
Novo DBX707 chega ao Brasil para bater de frente com Lamborghini Urus
Crédito:Divulgação/Aston Martin

Protagonista da Aston Martin no retorno da inglesa ao Brasil, o DBX 707 vai desembarcar no País em julho. O SUV de alto luxo, feito no País de Gales, no Reino Unido, já teve suas primeiras unidades reservadas em fevereiro, e vem disputar mercado com o Lamborghini Urus. No entanto, até o momento, a britânica mencionou o preço apenas em dólar norte-americano, avaliado em US$ 535 mil. Ou seja, cerca de R$ 2,5 milhões na conversão.

Além das linhas elegantes e do visual arrojado, o SUV tem como destaque a mecânica. Isso porque ele vem com motor 4.0 litros V8 twin turbo de 707 cv e 91,7 mkgf de torque. Dessa forma, de acordo com a Aston Martin, o DBX 707 é o SUV de luxo mais potente do mundo. Com esse conjunto, vai atrás do recorde do Porsche Cayenne no famoso circuito alemão de Nürburgring Nordschleife, com seu longo traçado de cerca de 20 km.

Aston martin
Divulgação/Aston Martin

Publicidade


Vale dizer que, nessa versão, o V8 4.0 ganhou turbocompressores com rolamento de esferas e uma calibração feita para o SUV. Além disso, traz uma nova transmissão automática de dupla embreagem e 9 marchas. Segundo a fabricante, o SUV acelera de zero a 100 km/h em 3,1 segundos. Já a velocidade máxima vai a 310 km/h.



De cara nova

A Aston Martin aproveitou para retocar o visual do DBX 707. Na dianteira, por exemplo, a grade está maior em comparação com as versões anteriores, bem como o divisor. Os novos faróis Full LEDs preservam o desenho que acompanha as linhas do capô. Já na traseira, há um spoiler que, segundo a montadora, aprimora a estabilidade.

A repaginação continua na cabine, com acabamentos cromados escuros. Os assentos, por sua vez, vêm de fábrica em dois tons (azul e preto) e com costura branca pespontada. O console central também foi levemente remodelado e mostra botões destinados a opções como modo de direção, suspensão, ESP (controle de estabilidade) e seleção de marchas. As rodas medem 22 polegadas, mas há um conjunto de 23″ como opcional.


Divulgação/Aston Martin

Carro-chefe

Segundo Henry Visconde, empresário e dono da UK Motors – empresa responsável por trazer de volta a Aston Matin – o SUV DBX será o carro-chefe da operação no Brasil, com cerca de 30% das vendas. Ao todo, a representante espera entregar, de início, entre 30 e 40 veículos até o fim de 2022, volume considerável satisfatório.

Para Michael Straughan, diretor de operações da Aston Martin Lagonda, “o DBX 707 é um símbolo da nova era na Aston Martin e mostra capacidade de combinar luxo e alto desempenho”.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião