Você está lendo...
DBX é o primeiro SUV da Aston Martin
Notícias

DBX é o primeiro SUV da Aston Martin

Primeiro SUV da marca inglesa, DBX usa motor V8 4.0 biturbo com 549 cv fornecido pela AMG

Redação

20 de nov, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Aston Martin DBX
SUV de luxo DBX é a principal aposta da UK Motors para o retorno da inglesa Aston Martin ao mercado brasileiro
Crédito:Aston Martin/Divulgação

A Aston Martin seguiu os passos da Porsche, Bentley, Maserati e outras marcas de luxo para manter suas operações vivas e saudáveis: apostou em um SUV. A marca inglesa relevou finalmente o DBX, seu primeiro utilitário-esportivo.

O modelo que usa o mesmo estilo visual dos últimos modelos, Vantage e DB11, também usa o mesmo motor. É o V8 4.0 biturbo que rende 549 cv e 71,3 mkgf e é fornecido pela AMG para a companhia.

A transmissão é a automática de nove marchas e a tração integral com diferencial central ativo e traseiro com deslizamento limitado. Com esse pacote, o Aston Martin DBX é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atingir a velocidade máxima de 291 km/h, afirma a marca.

Publicidade


dbx
ASTON MARTIN/DIVULGAÇÃO

Tanto na dianteira, quanto na traseira, o DBX aposta na linguagem visual encontrada nos mais recentes carros da Aston Martin. O modelo tem uma silhueta bastante esportiva, apesar da altura do solo.


DBX: Interior

Por dentro, a empresa também manteve algo encontrado em outros carros seus: o minimalismo. Há poucos botões, o interior é bastante “limpo”, o que faz dele elegante pela simplicidade. Os poucos comandos físicos existentes estão localizados na porção central. O acabamento mescla couro e alcantara.

dbx
ASTON MARTIN/DIVULGAÇÃO

O câmbio automático é acionado por botões que ficam acima da central multimídia, no topo do painel. No console central, a Aston Martin usa um pad igual ao da Mercedes-Benz para desenhar números e letras na central multimídia de 10,25 polegadas. O painel de instrumentos é virtual e tem 12,3 polegadas.


Ele tem suspensão a ar que usa um sistema de 48V para ativar as barras antirrolagem e os amortecedores adaptativos. Com isso, o DBX pode ter sua altura elevada em 45 mm ou reduzida em 50 mm, dependendo do terreno.

Nos Estados Unidos, o Aston Martin DBX vai custar a partir de US$ 189.900, cerca de R$ 800 mil.

dbx

ASTON MARTIN/DIVULGAÇÃO


Deixe sua opinião