A saga James Bond ganhará mais um longa no fim deste ano. “No Time to Die” (“Sem Tempo para Morrer”, em português) é a nova aposta da franquia, e a Aston Martin, claro, não poderia estar de fora dessa. A marca britânica, que ganhou fama com carros dirigidos por James Bond no cinema, recorreu à sua divisão de personalização “Q” para criar a série especial 007 dos esportivos Vantage e DBS Superleggera.
Limitado a 100 unidades, o Vantage 007 Edition tem inspiração no V8 Vantage original, que estrou o filme “The Living Daylights” (“Marcado Para a Morte”), de 1987, e terá uma participação especial no filme de 2020. O novato tem até a opção de suporte para esqui, assim como no modelo antigo.
E não é só isso! O Aston Martin Vantage 007 Edition vem com grade frontal um pouco menor que o modelo básico, porém, com contornos cromados. Detalhes em amarelo destacam a base da carroceria, que é pintada exclusivamente na cor cinza (Cumberland Grey).
Sem mudanças mecânicas, o esportivo vem com a sigla “96.60” no para-sol. Trata-se de uma referência à frequência de rádio de polícia que James Bond utiliza em cenas do filme de 1987. Como no modelo antigo, um painel no console central tem botões para operar lasers, mísseis e foguetes.
DBS Superleggera
Limitado a 25 unidades, o DBS Superleggera 007 Edition também vem pintado em tom acinzentado (Ceramic Grey). Porém, tem detalhes em fibra de carbono preta, como teto, aerofólio e outros componentes. As (belas) rodas têm 21″ e formato de Y.
Por dentro, o logotipo 007 é acoplado aos bancos. Destaque para as costuras na cor vermelha, que contrastam com o revestimento em couro preto.
Já disponíveis para encomenda, as edições limitadas têm entregas previstas para o início de 2021. Os preços sugeridos, na Inglaterra, são de £ 161 mil e £ 279.025 para as séries especiais de Vantage e DBS Superleggera. Respectivamente, os valores equivalem a R$ 1,2 milhão e R$ 2 milhões, na conversão direta, sem impostos de importação. Esse é o preço da exclusividade.