Aston Martin One-77 é flagrado pela 1ª vez

Superesportivo foi flagrado no Autódromo de Nürburgring, na Alemanha. Cupê de duas portas com capacidade para duas pessoas, será equipado com propulsor V12 de 7,3 litros que gera mais de 700 cv. Como o nome sugere, terá apenas 77 unidades fabricadas

Por 20 de out, 2010 · 2m de leitura.

Pela primeira vez o Aston Martin One-77 foi flagrado em testes. A agência Carparazzi fotografou o superesportivo no Autódromo de Nürburgring, na Alemanha. Segundo informações de fontes ligadas à fabricante inglesa, o modelo fotografado está em testes finais e muito próximo ao que chegará às concessionárias da marca.

Modelo estava em testes no circuito de Nürburgring (Fotos: Carparazzi)

O One-77, um cupê de duas portas com capacidade para duas pessoas, será equipado com propulsor V12 de 7,3 litros que gera mais de 700 cv. Especula-se que o novo esportivo da Aston Martin será capaz de acelerar da imobilidade a 100 km/h em 3,3 segundos e terá velocidade superior a 350 km/h. Em testes, o protótipo conseguiu cravar 355 km/h de máxima.


Com preço estimado em torno de 1,4 milhão de euros, a novidade tem como diferencial o uso intensivo de alumínio. Outro ponto importante em prol da redução de peso é o chassi feito de fibra de carbono, a exemplo de supermáquinas como o Lamborghini Sesto Elemento e o McLaren MP4-12C, por exemplo. Como o nome sugere, serão produzidas apenas 77 unidades do modelo. Todas, obviamente, virão numeradas.