Você está lendo...
Aston Martin revela nome de novo hipercarro
Notícias

Aston Martin revela nome de novo hipercarro

Novo modelo da Aston Martin se chamará Valhalla e terá motor híbrido com 1.000 cv

Redação

18 de jun, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

aston
Valhalla tem nome inspirado na mitologia nórdica
Crédito:Foto: Aston Martin/Divulgação
aston

A Aston Martin confirmou o nome de seu novo hipercarro. Até então conhecido como AM-RB 003, o modelo se chamará Valhalla. O nome vem de um "paraíso dos guerreiros" descrito na mitologia nórdica. Além disso, o nome mantém a sequência de emblemas começados com a letra V da marca.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

O Valhalla terá 500 unidades produzidas totalmente de fibra de carbono. O modelo terá um V6 turbo híbrido com 1.000 cv. O câmbio será de dupla embreagem com oito marchas inspirado nas caixas da Fórmula 1. O sistema de tração integral será elétrico.

Publicidade


Apesar de ter baterias para o sistema elétrico, o Valhalla pesará apenas 1.350 quilos. Graças ao peso baixo, o modelo deve acelerar de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos. A velocidade máxima deve ultrapassar os 350 km/h.

Aston tem história rica

A Aston usa nomes começando em V desde os anos 1950 quando o primeiro Vantage foi lançado. Os modelos eram versões de alta performance do DB2 da época. Em 2005 o Vantage se tornou um modelo de série da marca.

Segundo o CEO da marca Andy Palmer, "sabíamos que o sucessor do Valkyrie precisa deixar sua própria marca, mas ainda ter um senso de continuidade e conexão". Ainda segundo o executivo, a mitologia nórdica tem uma linguagem muito poderosa e rica. "Foi o único jeito que encontramos para seguir a temática do Valkyrie".


Deixe sua opinião