A Aston Martin está desenvolvendo um novo supercarro para rivalizar com os sucessores do McLaren P1 e da Ferrari LaFerrari. Produzido em parceria com a RedBull, o modelo deverá ser lançado em 2021 pelo preço de US$ 1,5 milhões (cerca de R$ 4,9 milhões em conversão direta).
Os supercarros da Ferrari e da McLaren chegaram em 2013. As marcas devem apresentar seus modelos substitutos após a chegada do Aston Martin. Chamado de “irmão de Valquíria”, o projeto foi revelado pelo CEO da Aston Martin, Andy Palmer, em entrevista à revista britânica Autocar.
O executivo confirmou que o projeto está em andamento junto com o de outro supercarro, revelado há dois meses. Este modelo, que também deverá chegar em 2021, irá disputar o mercado com a Ferrari 488.
A marca ainda não divulgou se os dois novos veículos terão outras semelhanças além do design padrão. Os dois devem usar um novo chassi de monocoque de fibra de carbono.
VEJA TAMBÉM: CARROS PROMETIDOS PARA O BRASIL QUE NUNCA FORAM LANÇADOS
1/9
KIA RIO
Há anos a Kia diz que vai trazer o modelo ao País, o que nunca aconteceu. Várias gerações do modelo já foram lançadas desde os primeiros anúncios, a Kia renovou todo seu portfolio por aqui e nada do hatch compacto chegar. Já está prometido para 2018, de novo.
2/9
RENAULT MÉGANE R.S.
A Renault ensaiou trazer a versão mais apimentada do Mégane ao Brasil em 2014. Algumas unidades vieram para testes da imprensa e demonstrações, mas o carro nunca chegou às concessionárias.
3/9
FIAT BRAVO
Quando a Fiat substituiu o Tipo pelo Brava, a ideia era que a versão de duas portas, o primeiro Bravo, também viesse ao País. Ficou só na ideia mesmo e apenas o Brava foi vendido.
4/9
CHEVROLET MALIBU
A Chevrolet bem que tentou fazer frente ao Ford Fusion com o Malibu. Não conseguiu com a primeira geração do modelo e prometeu trazer a segunda, de 2013. Algumas unidades foram importadas e vendidas a concessionários, mas nunca chegaram ao público.
5/9
PEUGEOT 308
A segunda geração do 308 foi lançada na Europa em 2013 e desde então a empresa diz que cogita vendê-la no Brasil. Até agora nada e o 308 original, de 2007, continua sendo fabricado na Argentina e vendido por aqui.
6/9
HYUNDAI VELOSTER TURBO
Depois de sofrer muito bullying com os 126 cv do Veloster original, a Hyundai prometeu trazer a versão turbinada, com 201 cv. Alguns carros até foram importados para o homologação, mas o modelo jamais chegou às lojas.
7/9
KIA OPTIMA HYBRID
A Kia bem que tentou fazer frente ao Ford Fusion com o Optima, mas o modelo acabou não emplacando. Até uma versão híbrida estava prevista, mas não chegou ao País.
8/9
AUDI A3 E-TRON
A Audi chegou a mostrar o A3 híbrido no Brasil e até pudemos dirigi-lo. A promessa era que ele chegaria às ruas brasileiras em 2014...
9/9
RENAULT KOLEOS
O Koleos foi apresentado à imprensa brasileira em meados de 2016, com a promessa de que chegaria ao País ainda naquele ano. O carro até foi mostrado no Salão de São Paulo do ano, mas o tempo passou e nada do Koleos começar a ser vendido por aqui...