Você está lendo...
Aston Martin vai vender coleção exclusiva com três Vantage de corrida
Notícias

Aston Martin vai vender coleção exclusiva com três Vantage de corrida

Montadora britânica recria seus esportivos mais vitoriosos nas pistas para celebrar o legado vitorioso do Vantage; trio será vendido em combo

Diogo de Oliveira, Especial para o Estado

24 de nov, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Vantage Legacy Collection é uma coleção única dos três maiores campeões da Aston Martin nas pistas
Crédito:Aston Martin/Divulgação

A fase mais vitoriosa da Aston Martin nas pistas de corrida se deu entre 2009 e 2018, graças ao Vantage. A marca venceu importantes competições mundiais com o cupê lançado em 2005. Para celebrar esse legado, a britânica acaba de recriar os campeões.

A coleção Legacy (“Legado”, em português) reúne os três maiores campeões da marca: V8 Vantage GTE, V12 Vantage GT3 e Vantage GT4. Os modelos serão vendidos em conjunto. A Aston Martin não anunciou o preço, mas certamente estamos diante de cifras milionárias.

“Para um colecionador, este trio de Vantages de corrida representa o tributo final a um período épico para a marca nas corridas internacionais de carros esportivos”, disse o chefe da Aston Martin Racing, David King. “A coleção é uma bela assinatura para este carro maravilhoso”, completou.

Publicidade




V12 Vantage GT3 foi campeão britânico de GT de 2013 a 2018 (Divulgação)

Recriados na oficina

Para lançar a coleção, a Aston Martin Racing recriou um exemplar de cada esportivo. Os chassis são novos e os três modelos são pintados no mesmo verde esterlino, com detalhes na cor amarelo.

O mais antigo do trio é o Vantage GT4 de 2009. O modelo original teve só 107 unidades produzidas, e a coleção vai adicionar a unidade de nº 108. Já o V12 Vantage GT3 estreou em 2012, teve 43 modelos fabricados e foi campeão britânico de GT entre 2013 a 2018, quando se aposentou.


O V8 Vantage GTE também correu entre 2012 e 2018. Neste período, venceu por duas vezes as tradicionais 24 Horas de Le Mans, e foi sete vezes campeão do Mundial de Endurance (WEC). Só seis unidades foram feitas, e a sétima acaba de sair do forno para a coleção Legacy.

Para David King, chefe da Aston Martin Racing, o enorme sucesso do carro original conquistou admiradores em todo o mundo e o levaram a se tornar um favorito entre os fãs de corrida.

(Confira abaixo nosso teste com o novo Land Rover Defender)


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião