A Aston Martin prepara o lançamento de seu próximo hipercarro, o Valkyrie. E já divulgou algumas imagens dele no Instagram. Pelas imagens, as linhas esguias sugerem um carro extremamente rápido e agressivo. Mas sem deixar de ser elegante, como convém à marca.
Fruto de uma parceria com a Red Bull Racing, o modelo tem inspiração na Fórmula 1, mas pode rodar pelas ruas. Imagens de uma fase anterior de seu desenvolvimento vazaram no ano passado. De lá para cá, o protótipo parece ter evoluído bastante.
Há algumas semanas, a marca postou no Twitter um vídeo de 20 segundos registrando apenas o ruído, típico de um carro de Fórmula 1, do motor V12 de 6,5 litros do Valkyrie. Rumores dizem que a potência será superior a 1.000 cv e haverá um sistema de recuperação de energia cinética no eixo dianteiro. Com isso, provavelmente esse Aston Martin será o carro de rua mais rápido do mundo.
Valkyrie tem influência da Fórmula 1
A imagem da cabine do Valkyrie não esconde a clara influência da F1. Feita de fibra de carbono, ela coloca o motorista em posição bem baixa, mas com os pés elevados. Os cintos de segurança são de seis pontos. Informações são exibidas para o condutor em duas telas (uma no centro do console e outra no batente da porta) e até no volante.
O desenvolvimento do Valkyrie já está quase concluído e os testes devem começar no início de 2019. Todos os exemplares já estão comprometidos com futuros donos, que receberão os carros ao longo do ano que vem.
E ainda tem mais: em 2020, virá uma versão AMR Pro com obscenos 1.100 cv de potência e velocidade máxima de 362 km/h.