Você está lendo...
Aston Martin revela imagens do hipercarro Valkyrie
Notícias

Aston Martin revela imagens do hipercarro Valkyrie

Com lançamento em 2019, modelo tem motor de mais de 1.000 cv. Todas as unidades já foram vendidas

Redação

03 de nov, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Valkyrie
Crédito: Aston Martin
Crédito:

A Aston Martin prepara o lançamento de seu próximo hipercarro, o Valkyrie. E já divulgou algumas imagens dele no Instagram. Pelas imagens, as linhas esguias sugerem um carro extremamente rápido e agressivo. Mas sem deixar de ser elegante, como convém à marca.

Fruto de uma parceria com a Red Bull Racing, o modelo tem inspiração na Fórmula 1, mas pode rodar pelas ruas. Imagens de uma fase anterior de seu desenvolvimento vazaram no ano passado. De lá para cá, o protótipo parece ter evoluído bastante.

Há algumas semanas, a marca postou no Twitter um vídeo de 20 segundos registrando apenas o ruído, típico de um carro de Fórmula 1, do motor V12 de 6,5 litros do Valkyrie. Rumores dizem que a potência será superior a 1.000 cv e haverá um sistema de recuperação de energia cinética no eixo dianteiro. Com isso, provavelmente esse Aston Martin será o carro de rua mais rápido do mundo.

Publicidade


Valkyrie tem influência da Fórmula 1

A imagem da cabine do Valkyrie não esconde a clara influência da F1. Feita de fibra de carbono, ela coloca o motorista em posição bem baixa, mas com os pés elevados. Os cintos de segurança são de seis pontos. Informações são exibidas para o condutor em duas telas (uma no centro do console e outra no batente da porta) e até no volante.

O desenvolvimento do Valkyrie já está quase concluído e os testes devem começar no início de 2019. Todos os exemplares já estão comprometidos com futuros donos, que receberão os carros ao longo do ano que vem.

E ainda tem mais: em 2020, virá uma versão AMR Pro com obscenos 1.100 cv de potência e velocidade máxima de 362 km/h.


Deixe sua opinião