Você está lendo...
Atlis mostra mais uma picape elétrica nos Estados Unidos
Notícias

Atlis mostra mais uma picape elétrica nos Estados Unidos

Atlis XT poderá ter baterias recarregadas em apenas 15 minutos; a partir de 2025 tempo cairá para cinco minutos

Redação

11 de jan, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

atlis
Picape elétrica da Atlis tem visual imponente
Crédito:Foto: Atlis/Divulgação
atlis

A startup americana Atlis mostrou as primeiras imagens de sua picape elétrica, a XT. O modelo tem especificações atraentes, com um motor elétrico em cada roda e direito a um compartimento na frente, em adição à caçamba da picape.

A Atlis XT ainda tem suspensão a ar que se adapta à carga e poderá ter rodado duplo atrás. A fabricante não informa a potência combinada, mas afirma que a picape é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de cinco segundos quando vazia. Com carga máxima o tempo sobe para 18 segundos. A velocidade máxima é de 200 km/h sem carga.

Publicidade


Quanto à capacidade de reboque, a XT tem várias versões. A gama vai de 2.200 quilos a quase dez toneladas no reboque. Com uma quinta roda na caçamba, a XT poderá levar até 15 toneladas. A picape é capaz de atravessar alagados de até um metro de profundidade.

Um dos chamativos do modelo é seu tempo de recarga. A Atlis poderá ter suas baterias recarregadas por completo em apenas 15 minutos. Por enquanto, a empresa só testou a recarga rápida em baterias pequenas, mas acredita que o modelo funcionará em escala maior. A Atlis espera conseguir recargas em apenas cinco minutos já em 2025.


Atlis é futurista

Entre outros detalhes, a XT não tem retrovisores, somente câmeras. Também tem preparação para condução autônoma. O motorista pode ainda comandar algumas funções remotamente, como ar-condicionado e desembaçador dos vidros.

A XT é pensada para custar cerca de US$ 45 mil e deverá chegar ao mercado no fim de 2020. O plano inclui “Custo zero de manutenção” se o comprador optar por “assinar” a picape, em vez de uma compra direta. As unidades têm garantia de dez anos.


Deixe sua opinião