Audi A1 mais caro que A3? Por pouco tempo!

O A1 Sportback chegou por R$ 106.990, indício de que o A3 Sedan (R$ 99.990) deve subir em breve

Por 09 de jan, 2016 · 4m de leitura.
A3 Sedan nacional custa a partir de R$ 99.990, menos que os R$ 106.990 do A1 Sportback

Ao menos momentaneamente, o Audi A3 Sedan custa bem menos que o compacto A1. O sedã, que passou a ser montado no Brasil no final do ano passado, custa R$ 99.990 na versão Attraction e R$ 109.990 na Ambiente, ambas com motor 1.4 flexível de 150 cavalos.

Ontem (8), a montadora divulgou o preço do A1 Sportback, e ele chega por R$ 106.990 na versão Attraction e R$ 124.990 na Ambition. Assim, temporariamente, o carro maior custa menos que o pequeno, criando uma distorção, que será corrigida em breve.


A intenção da marca era tentar segurar o preço inicial abaixo dos R$ 100 mil, e assim manter o bom volume de vendas que o modelo tem registrado no País desde sua chegada, como importado. Mas isso não deve resistir nem mais uma semana.

A chegada do A1 Sportback por esse preço é apenas o prenúncio de que o A3 também vai subir. Embora a informação não seja oficial, a expectativa é a de que ele aumente para cerca de R$ 107 mil, aproximadamente 7% de reajuste sobre o preço anterior.

Ao contrário do A3, o A1 tem motor 1.4 apenas a gasolina, com 125 cavalos (25 cv a menos que o sedã nacional).O modelo chega levemente reestilizado, e a versão mais cara tem motor 1.8 de 192 cv.


Estoques. Embora o A3 nacional já esteja nas lojas, a rede ainda tem algumas unidades do modelo importado, que estão sendo oferecidas abaixo da tabela. Na Sorana, concessionária Audi localizada na Zona Norte de São Paulo, o A3 importado está sendo vendido por R$ 93.900.

Ele não tem o motor flexível, como o nacional, mas em compensação traz algumas sofisticações técnicas que foram banidas da versão brasileira, caso do câmbio automatizado com dupla embreagem (S tronic) e da suspensão traseira independente.

O modelo nacional tem transmissão automática convencional (Tiptronic) e suspensão traseira por eixo de torção, soluções mais simples, adotadas com o objetivo de redução de custos.


Recorde. No ano passado, a Audi vendeu 17.130 automóveis no Brasil, volume 38,7% superior ao de 2014 (12.350 veículos negociados). Em porcentagem, foi o maior crescimento da marca alemã em todo o mundo.