O Audi A3 Sedan nacional com motor 2.0 TFSI foi apresentado hoje à imprensa. Após as versões 1.4 TFSI (Attraction e Ambiente), lançadas no mês passado, dessa vez a Audi mostrou a versão topo de linha, Ambition. O modelo, que já está chegando às lojas, custa R$ 137.990.
Além do motor mais forte (são 220 cavalos de potência e 35,7 mkgf de torque), o A3 Sedan 2.0 traz também os dois itens que foram suprimidos nos modelos nacionais equipados com motor 1.4: o câmbio de dupla embreagem (DSG), de seis marchas, e a suspensão traseira independente. Nos modelos 1.4, o câmbio automático é Tiptronic de seis marchas, e a suspensão traseira utiliza eixo de torção.
O 2.0 funciona com um sistema de injeção de combustível duplo: direta para as altas rotações e indireta para a baixas. É a mesma tecnologia empregada no motor 1.8, de 180 cv, presente no modelo importado, e que deixa de vir para o País, com a nacionalização do sedã. É movido apenas a gasolina (o 1.4 é flexível).
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Ao contrário do propulsor 1.4, montado na fábrica da Volkswagen de São Carlos (SP), tanto o motor 2.0 como a transmissão DSG são importados da Alemanha.
De acordo com a Audi, o A3 Sedan 2.0 TFSI é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos, e de alcançar 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).
Entre os principais itens de série, estão teto solar panorâmico, bancos de couro artificial com regulagens elétricas (nesse caso, só para o do motorista), ar-condicionado com regulagens independentes e rodas aro 17 com desenho exclusivo.
Externamente, a maior diferença para o modelo 1.4 está na saída dupla de escape.
Entre os opcionais, o modelo pode vir com sistema que corrige mudança involuntária de faixa (Active Lane Assist), controle de cruzeiro adaptativo, chave de presença, GPS, assistente para estacionamento, farol alto automático e câmera de ré. Completo, o preço chega a R$ 169.490.