Audi A5 híbrido plug-in
Divulgação/Audi

Audi A5 ganha inédita versão híbrida plug-in com 110 km de autonomia

Por Redação 26 de mar, 2025 · 4m de leitura.

Com a derrapada dos carros elétricos mundialmente, a Audi voltou atrás na sua estratégia e vai continuar o desenvolvimento de motores a combustão e híbridos pelos próximos anos. Prova disso é que a marca alemã acaba de lançar o A5 híbrido plug-in na Europa – para as carrocerias sedã e perua.

Com motor elétrico de 143 cv e bateria de 29,5 kWh, um aumento de 45% em relação a tecnologia anterior, o modelo consegue rodar 110 km somente no modo elétrico. A recarga em corrente alternada é de até 11 kW. Com isso, de acordo com a Audi, são 2,5 horas para encher completamente.

Na parte a combustão vem o tradicional motor 2.0 turbo. O A5, no entanto, trazido com duas potências. A primeira é de 252 cv, que leva o sedã de zero a 100 km/h em 5,9 segundos. Já a velocidade máxima é de 250 km/h. Por outro lado, na mais potente, com 367 cv, essa marca cai para 5,1 s.


Audi A5 híbrido plug-in
Divulgação/Audi

Tanto sedã quanto station wagon têm dois modos de condução: EV Hybrid e EV. Ao dirigir no modo híbrido, o sistema de gerenciamento mantém um nível de carga conforme necessário para economizar e ter energia suficiente para uso posterior, por exemplo, para andar somente a eletricidade nos centros urbanos.

Audi A5 no lugar do A4

A nova geração do A5 surgiu em meados do ano passado e substitui o icônico A4 para rivalizar com Mercedes-Benz Classe C e BMW Série 3. O visual ficou mais agressivo, graças aos para-lamas alargados, faróis de LED mais finos e grade mais estreita ladeada por grandes entradas de ar em formato triangular nas extremidades. Já a traseira também traz novidades, com destaque para as lanternas com tecnologia OLED.


Ademais, o sedã será o primeiro a utilizar a nova plataforma para carros a combustão da marca, chamada Premium Platform Combustion (PPC). Essa arquitetura é uma (nova) evolução da anterior, a MLB Evo). Dessa forma, o novo A5 tem entre-eixos de 2,90 metros, ou 9 cm extras em relação ao antecessor.

Audi A5 e-hybrid
Divulgação/Audi

Por dentro, o modelo tem estilo sofisticado por conta da exclusão do excesso de botões para um visual mais limpo. Uma grande tela une o painel de instrumentos digital de 11,9” à central multimídia de 14,5”. Há ainda head up display e, como opcional, uma tela dedicada ao passageiro dianteiro de 10,9”.


Siga o Jornal do Carro no Instagram!