Até o final do ano estreia a versão longa do Audi A8, o modelo mais sofisticado da fabricante alemã. Com 5,27 metros de comprimento (13 cm a mais do que a versão convencional), o A8L terá cinco opções de motores, incluindo o de 12 cilindros, com disposição em “W”, a gasolina, de 6,3 litros de cilindrada e 500 cv.
Para a traseira, a Audi oferece como opcional dois bancos individuais, que são divididos pelo console central – que se estende até o encosto traseiro. Entre outros itens de conforto destacam-se o sistema de som de última geração e o ar-condicionado com quatro zonas de resfriamento.
E seu módulo de controle multimídia (o chamado MMI) é o mais avançado dos Audi: possui uma tela sensível ao toque, por meio da qual podem-se inserir destinos para o navegador apenas “escrevendo” com os dedos.
Com carroceria toda de alumínio, seu câmbio é automático de oito marchas, com possibilidade de troca manual/sequencial. A tração é a quattro, nas quatro rodas. Na Europa, a versão com o motor W12 será tabelada a 137 mil euros, aproximadamente R$ 306 mil.