Audi A8 terá versão limusine com motor W12

Opção mais sofisticada do sedã alemão será lançada no final do ano. Propulsor a gasolina tem 6,3 litros de cilindrada e potência de 500 cv. Repleto de itens de conforto e tecnologia, tem câmbio de oito marchas e tração nas quatro rodas

Por 13 de jul, 2010 · 3m de leitura.

Até o final do ano estreia a versão longa do Audi A8, o modelo mais sofisticado da fabricante alemã. Com 5,27 metros de comprimento (13 cm a mais do que a versão convencional), o A8L terá cinco opções de motores, incluindo o de 12 cilindros, com disposição em “W”, a gasolina, de 6,3 litros de cilindrada e 500 cv.

Opção de topo pode ter o W12 de 500 cv (Fotos: Divulgação)

Opção de topo pode ter o W12 de 500 cv (Fotos: Divulgação)

Para a traseira, a Audi oferece como opcional dois bancos individuais, que são divididos pelo console central – que se estende até o encosto traseiro. Entre outros itens de conforto destacam-se o sistema de som de última geração e o ar-condicionado com quatro zonas de resfriamento.

Bancos traseiros podem ser individuais

Bancos traseiros podem ser individuais

E seu módulo de controle multimídia (o chamado MMI) é o mais avançado dos Audi: possui uma tela sensível ao toque, por meio da qual podem-se inserir destinos para o navegador apenas “escrevendo” com os dedos.


Sedã utiliza versão mais avançada do MMI

Sedã utiliza versão mais avançada do MMI

Com carroceria toda de alumínio, seu câmbio é automático de oito marchas, com possibilidade de troca manual/sequencial. A tração é a quattro, nas quatro rodas. Na Europa, a versão com o motor W12 será tabelada a 137 mil euros, aproximadamente R$ 306 mil.

A8L100081