Depois de A5 e A7, a Audi terá um terceiro produto com jeitão de cupê. Trata-se do A9, com previsão de chegada em 2014. Sua estreia pode ocorrer no Salão de Frankfurt (Alemanha) de 2013.
A projeção acima foi feita pela agência Carparazzi com base em informações de fontes ligadas à Audi e mostra que o carro terá estilo bem diferente do adotado nos modelos atuais da marca. Segundo a revista inglesa Autocar, trata-se da identidade visual que a fabricante adotará nos próximos anos.
O objetivo é concorrer diretamente com os compatriotas Mercedes-Benz CL, Porsche Panamera e a versão definitiva do Grand Coupé Concept, que a BMW lançará no próximo ano.
O A9 será feito na fábrica de Neckarsulm (Alemanha), onde é feito o A8 e o R8. Sua plataforma será a MLB (sigla em alemão para arquitetura modular longitudinal).
O Grupo VW, dono da marca Audi, também utilizará essa base no Lamborghini Estoque. Quantos aos motores, haverá desde o novíssimo V8 biturbo de 520 cv até uma versão com tecnologia híbrida.