Notícias

Audi afirma que R8 não terá motor turbo

Em entrevista, executivo de motores da marca descartou nova unidade de força para esportivo

31 de jul, 2015 · 2 minutos de leitura.

Audi afirma que R8 não terá motor turbo
Crédito:Em entrevista, executivo de motores da marca descartou nova unidade de força para esportivo

As especulações sobre uma possível versão de entrada do R8, com motor turbo, parecem ter chegado ao fim. Depois de omembro do conselho de desenvolvimento da marca, Dr. Ulrich Hackenberg, dizer à publicação "Motoring" que seria inevitável que o modelo tivesse esse tipo de motor, o chefe de desenvolvimento de motores, Jurgen Konigstedt descartou tal possiblidade.

Em entrevista à "CarAdvice", o executivo disse que o atual V10 aspirado é suficientemente bom para o carro neste momento.Ele ainda defendeu que o motor atual não precisa da potência extra. Por fim, o executivo ainda falou que câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas do R8 permanecerá em linha por bastante tempo.

A nova geração do R8 foi mostrada recentemente duranto o Salão de Genebra, na Suíça. Em sua gama são duas as versões V10 5.2, com 547 cv ou 618 cv. A novidade é que a montadora alemã já testa uma versão mais "básica" do esportivo, equipada com um novo motor turbo. Confira a galeria abaixo:

[galeria id="14420"]


As especulações sobre uma possível versão de entrada do R8, com motor turbo, parecem ter chegado ao fim. Depois de omembro do conselho de desenvolvimento da marca, Dr. Ulrich Hackenberg, dizer à publicação "Motoring" que seria inevitável que o modelo tivesse esse tipo de motor, o chefe de desenvolvimento de motores, Jurgen Konigstedt descartou tal possiblidade.

Em entrevista à "CarAdvice", o executivo disse que o atual V10 aspirado é suficientemente bom para o carro neste momento.Ele ainda defendeu que o motor atual não precisa da potência extra. Por fim, o executivo ainda falou que câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas do R8 permanecerá em linha por bastante tempo.

A nova geração do R8 foi mostrada recentemente duranto o Salão de Genebra, na Suíça. Em sua gama são duas as versões V10 5.2, com 547 cv ou 618 cv. A novidade é que a montadora alemã já testa uma versão mais "básica" do esportivo, equipada com um novo motor turbo. Confira a galeria abaixo: