Você está lendo...
Audi anuncia saída de Le Mans e recebe resposta fofa da rival Porsche
Notícias

Audi anuncia saída de Le Mans e recebe resposta fofa da rival Porsche

Porsche se despede da rival de competição retribuindo em vídeo a gentileza que havia recebido em 2014

18 de dez, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Audi anuncia saída de Le Mans e recebe resposta fofa da rival Porsche
Velhinho no trator Porsche é o protagonista dos dois vídeos

As melhores rivalidades são aquelas em que os dois oponentes nutrem respeito e admiração um pelo outro – pois sabem que a própria competição os ajuda a se superar. Audi e Porsche são bons exemplos disso. Apesar de fazerem parte do mesmo conglomerado empresarial, o Grupo VW, as duas marcas não deixam de ser concorrentes em provas de velocidade como a 24 Horas de Le Mans, na França.

Em 2014, quando a Porsche anunciou sua volta a Le Mans, a Audi lhe gravou um vídeo de boas-vindas bastante original. Nesse vídeo, um R18 sai de Ingolstadt, onde a Audi tem sua sede, até Stuttgart, o lar da rival, cruzando no caminho com um fazendeiro em um velho trator da Porsche. Ao chegar à frente da sede da rival, o Audi faz uma série de burnouts no asfalto até escrever as palavras “welcome back” (bem-vinda de volta).

Publicidade


Pouco mais de dois anos depois, foi a vez da Audi se despedir de Le Mans, após dezoito anos de sucesso na corrida. A Porsche, então, resolveu devolver a gentileza à rival, também por meio de um vídeo. Nele, o mesmo fazendeiro que aparece comendo poeira do R18 no vídeo anterior escuta no rádio a notícia de que a Audi estava abandonando a competição. E resolve, então, lhe fazer uma homenagem com suas próprias mãos. Confira o desfecho no vídeo abaixo, que é de derreter os corações mais sensíveis.


Deixe sua opinião