Você está lendo...
Audi atualiza A8 L blindado para Frankfurt
Notícias

Audi atualiza A8 L blindado para Frankfurt

Modelo teve nível de proteção elevado para patamar máximo entre carros civis

13 de set, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Audi atualiza A8 L blindado para Frankfurt

A Audi atualizou o A8 L Security, a versão blindada de fábrica de seu sedã mais luxuoso. Agora, o modelo se encaixa na categoria VR9 de proteção, uma das mais elevadas permitidas para modelos vendidos a civis. O modelo será exibido no Salão de Frankfurt, na Alemanha, que abre as portas na próxima semana.

O modelo ganhou melhorias na célula de sobrevivência, com materiais mais resistentes. Fibra de aramida, ligas especiais de alumínio e aço de alta resistência formam o casulo protetor. Os vidros também ficaram mais grossos para maior segurança.

Publicidade


O A8 é produzido na fábrica da Audi de Neckarsulm, na Alemanha, em parceria com uma fábrica secreta que produz e monta a blindagem. No porta-malas, o sedã tem um sistema de comunicação, alto-falantes para o exterior e destravamento seletivo das portas. Como opcional, extintores de incêndio, saída de emergência e até um sistema que leva ar fresco para a cabine em caso de ataques químicos.

O A8 Security pode ser equipado com o V8 de 4,0 litros e 435 cv ou com o W12 de 6,0 litros de 500 cv. Com ambos, a velocidade máxima é de 210 km/h. A tração é sempre integral quattro, da própria Audi.



Deixe sua opinião