Você está lendo...
Audi volta aos aventureiros com o A1 Citycarver
Notícias

Audi volta aos aventureiros com o A1 Citycarver

Audi A1 Citycarver é um compacto mais alto e elegante nos moldes aventureiros para a selva urbana

Redação

29 de jul, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

aventureiros
Audi A1 Citycarver
Crédito:Audi/Divulgação

A Audi lançou na Europa seu A1 Sportback de topo. Para surpresa de todos, ele é um aventureiro. E não usa o apelido usual da marca para veículos deste tipo, o Allroad. A marca decidiu chamá-lo de Citycarver, provavelmente porque ele não oferece tração nas quatro rodas como o resto dos Allroad.

Descrito como “o modelo mais progressivo” na nova linha de produtos A1, o Citycarver combina uma postura de crossover com o aumento das opções de personalização. A principal diferença em relação ao A1 Sportback regular é a altura do solo, que é 4 cm superior.

O aumento na altura tem a ver com a suspensão maior em 3,5 cm, com mais 5 mm alcançado pelas rodas maiores que começam com 16 polegadas de diâmetro.

Publicidade


Há outros elementos que também contribuem para o visual crossover, como a grande grade octogonal dos SUVs da Audi, proteção da parte inferior da carroçaria em aço inoxidável, revestimento de plástico cinza e preto ao redor dos arcos das rodas e soleiras laterais redesenhadas.

Aventureiros S Line

Os clientes podem escolher entre nove cores exteriores e um teto contrastante preto ou cinza brilhantes, o famoso biton. O interior é colorido e tem acabamento em verde, cobre, laranja ou cinza prateado. Há também uma opção S Line, com pegada mais esportiva.


A Audi não divulgou o motor escolhido, mas diz que a experiência de condução pode ser melhorada por meio de um pacote dinâmico que inclui discos de freio com pinças vermelhas esportivas, sistema de movimentação dinâmica e suspensão com amortecedores ajustáveis. As versões com este pacote dinâmico podem receber rodas de até 18 polegadas.

Deixe sua opinião