A Audi confirmou que vai mostrar a nova geração do RS7 no Salão de Frankfurt, que abre as portas nesta semana. O modelo vai usar o mesmo conjunto mecânico da perua RS6, com um V8 de 600 cv sob o capô.
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O V8 biturbo de 4,0 litros entrega também 81,6 mkgf de torque e, assim como a RS6, o RS7 terá tração integral. Também como na perua, o RS7 deverá ter velocidade máxima limitada em 250 km/h. Com o pacote Dynamic, a máxima sobe para 280 km/h e pode chegar aos 305 km/h com o Dynamic Package Plus. A RS6 acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, número que o cupê de quatro portas deverá se manter próximo.
O câmbio é automático de oito marchas, e o sistema de tração Quattro foi acertado especificamente para lidar com os 600 cv do V8.
O RS7 2020 já foi flagrado em testes dinâmicos com camuflagem leve. O modelo deverá ter estilo muito semelhante ao da perua RS6. O para-choque dianteiro terá amplas entradas de ar e o visual será bem “parrudo”, como o da perua.
RS7 terá cabine refinada
Por dentro, o modelo será semelhante ao A7 já mostrado. Estão lá as duas telas no centro do painel para comando da central multimídia e outras funções do carro. No entanto, o RS7 terá funções exclusivas no painel virtual. Há medidor de força G e mostrador de temperatura de vários componentes como o óleo do câmbio.
Também haverão sistemas semiautônomos de condução, com auxílio a engarrafamentos e estacionamento. O pacote já é conhecido de outros modelos da Audi.
Modelo chegou ao Brasil em 2014
O Audi RS7 chegou ao mercado brasileiro em meados de 2014. O esportivo estreou por aqui com preço sugerido de R$ 589.360.
À época, o motor era um V8 de 4 litros e 560 cv, o câmbio era automático de oito marchas e a tração, como é de praxe nos modelos da divisão RS, nas quatro rodas. Com esse conjunto o alemão era capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos e chega a 305 km/h.
Atualizada em 9/9 às 08h59