Você está lendo...
Audi confirma novo RS7 para Salão de Frankfurt
Notícias

Audi confirma novo RS7 para Salão de Frankfurt

Nova geração do esportivo terá V8 biturbo de 600 cv da perua RS6. Novo RS7 terá mesmo visual 'parrudo'

Redação

09 de set, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

rs7
RS7 terá visual mais encorpado que A7 (foto)
Crédito:Foto: Audi/Divulgação
rs7

A Audi confirmou que vai mostrar a nova geração do RS7 no Salão de Frankfurt, que abre as portas nesta semana. O modelo vai usar o mesmo conjunto mecânico da perua RS6, com um V8 de 600 cv sob o capô.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


O V8 biturbo de 4,0 litros entrega também 81,6 mkgf de torque e, assim como a RS6, o RS7 terá tração integral. Também como na perua, o RS7 deverá ter velocidade máxima limitada em 250 km/h. Com o pacote Dynamic, a máxima sobe para 280 km/h e pode chegar aos 305 km/h com o Dynamic Package Plus. A RS6 acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, número que o cupê de quatro portas deverá se manter próximo.

O câmbio é automático de oito marchas, e o sistema de tração Quattro foi acertado especificamente para lidar com os 600 cv do V8.

O RS7 2020 já foi flagrado em testes dinâmicos com camuflagem leve. O modelo deverá ter estilo muito semelhante ao da perua RS6. O para-choque dianteiro terá amplas entradas de ar e o visual será bem “parrudo”, como o da perua.


RS7 terá cabine refinada

Por dentro, o modelo será semelhante ao A7 já mostrado. Estão lá as duas telas no centro do painel para comando da central multimídia e outras funções do carro. No entanto, o RS7 terá funções exclusivas no painel virtual. Há medidor de força G e mostrador de temperatura de vários componentes como o óleo do câmbio.

Também haverão sistemas semiautônomos de condução, com auxílio a engarrafamentos e estacionamento. O pacote já é conhecido de outros modelos da Audi.

Modelo chegou ao Brasil em 2014

O Audi RS7 chegou ao mercado brasileiro em meados de 2014. O esportivo estreou por aqui com preço sugerido de R$ 589.360.


À época, o motor era um V8 de 4 litros e 560 cv, o câmbio era automático de oito marchas e a tração, como é de praxe nos modelos da divisão RS, nas quatro rodas. Com esse conjunto o alemão era capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos e chega a 305 km/h.

Atualizada em 9/9 às 08h59

Deixe sua opinião