Audi cria dispositivo mecânico que reduz dor nas costas de funcionários

Dispositivo mecânico da fabricante está em fase de testes em duas fábricas na Alemanha

Audi/Divulgação

A Audi está testando um novo dispositivo mecânico de trabalho para seus funcionários que evita dores nas costas. Como uma peça de roupa, o “exoesqueleto” pesa três quilos e já está sendo utilizado nas fábricas de Ingolstadt e Neckarsulm, na Alemanha.

A tecnologia se conecta aos quadris e se prende ao tronco e à pernas do usuário. De acordo com a Audi, a estrutura reduz entre 20% e 30% a tensão nas costas ao distribuir o peso pelo corpo.

A montadora informou que os testes estão ocorrendo em diversas áreas de trabalho, de duas a sete horas por dia nas duas fábricas. No setor de kits (CKD), por exemplo, o dispositivo mecânico auxilia no movimento de retirada de objetos de caixas. Os funcionários da linha de montagem, responsáveis por instalar consoles centrais e carregar caixas pesadas, também estão usando o equipamento.

Contudo, a Audi não é única fabricante a usar dispositivos deste tipo para auxiliar seus funcionários no trabalho. A Hyundai e a BMW também têm tecnologia similar em fase de testes. O “exoesqueleto” da montadora coreana, por exemplo, possui tecnologia que permite que pessoas com problemas de coluna caminhem e até corram a 11 km/h.

Divulgação
Divulgação
Divulgação

 

VEJA TAMBÉM: CARROS MAIS ESTILOSOS DO MUNDO


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas