Audi Q8
Divulgação

Audi divulga preço do Q8 no Brasil

Primeiro SUV cupê da Audi, Q8 chega com preços promocionais

Por Redação 14 de ago, 2019 · 6m de leitura.

Publicidade

A Audi entra no segmento de SUVs cupês (como as montadoras chamam os utilitários com coluna “C” rebaixada) com o Q8. O modelo chega ao Brasil entre esta e a próxima semana em duas versões de acabamento, e com preços promocionais.

Os preços partem de R$ 494.990 para a versão Performance e vão a R$ 531.990 para a Performance Black. As primeiras unidades serão vendidas com descontos que vão de R$ 23 mil para a primeira versão a R$ 27 mil para a de topo.

Na prática, o Q8 Performance sai por R$ 471.990 e o Performance Black, por R$ 503.990. A Audi informa que esse preço promocional é por tempo limitado. A marca não divulgou por quanto tempo os descontos irão valer, nem se haverá limitação de unidades com esses valores.

Publicidade


A marca informa apenas que os valores são válidos para os modelos 2019/2019. Os 2019/2020 virão com preço cheio.

Espaçoso, o Q8 tem quase 5 metros de comprimento e desenho esportivo. As portas não têm moldura e cinco ocupantes viajam com bastante conforto. O porta-malas tem até 605 litros de capacidade.

 

Publicidade


Vídeo relacionado: Teste do Audi e-tron em Abu Dhabi

 

Publicidade


O SUV alemão tem motor V6 de 3 litros a gasolina com turbo. A potência é de 340 cv e o torque, de 53 mkgf. O sistema de tração é nas quatro rodas.

O câmbio é automático de oito marchas. O modelo é um híbrido leve (o sistema elétrico de 48 volts trabalha, na maior parte do tempo, em conjunto com o motor a gasolina).

Equipamentos do Audi Q8

O Q8 está posicionado acima do Q7 e passa a ser o novo SUV de topo da linha Audi. De série, há itens como faróis de LEDs e ar-condicionado automático de quatro zonas. Outro destaque é o sistema semiautônomo de condução programado para atuar em engarrafamentos.

Publicidade


Com nível 2 de automação, essa tecnologia utiliza sensores, radares, leitor de faixa de rolamento e controlador de velocidade adaptativo. Assim, o carro “percebe” quando há trânsito lento e congestionamentos. Nesse caso, pode virar o volante, frear e acelerar de maneira autônoma.

LEIA TAMBÉM

 

Publicidade


Há ainda rodas de liga leve de 21 polegadas, teto solar panorâmico e câmeras ao redor do carro (360°).

A versão Performance Black adiciona acabamento preto brilhante na carroceria, interior escurecido e sistema de som da marca Bang & Olufsen.

Tecnologia

Entre os opcionais há eixo traseiro direcional, suspensão a ar, faróis de LEDs Matrix adaptativos e rodas de 22 polegadas. Cada item adiciona entre R$ 10 mil e R$ 20 mil ao preço do Q8.

Publicidade


Além disso, o Q8 marca a estreia, no Brasil, da nova cabine da Audi. O destaque é o “infotainment”, uma central multimídia sofisticada que reúne duas telas no painel central.

Além dessa solução, o sistema ficou mais intuitivo e rápido de usar. Além disso, as telas são sensíveis ao toque, recurso não disponível nos Audi oferecidos até agora.

O painel virtual também ganhou novos grafismos. E ficou mais moderno e tecnológico.

Publicidade


Rivais

O SUV cupê da Audi é feito sobre a plataforma do Urus, da Lamborghini. Assim como a marca italiana, a alemã de luxo faz parte do grupo Volkswagen.

O Urus, porém, não é concorrente direto do Q8. No Brasil, o Audi competirá com o pioneiro do segmento, BMW X6. Outro rival é o também alemão Mercedes-Benz GLE Coupé.

Para outubro, está prevista a chegada de mais um concorrente do Q8. Trata-se do Porsche Cayenne Coupé (confira o teste do carro), que virá com três opções de motor. A versão de entrada, com propulsor  V6, deverá ser rival direta do novo Audi.

Publicidade


A Porsche também faz parte do Grupo Volkswagen. O Q8 é produzido em Bratislava, na Eslováquia.

COLABOROU RAFAELA BORGES

 

Publicidade


Vídeo da semana: Será que o BMW M850i se sai bem em Interlagos? 

Atualizada às 20h28

Publicidade