
A rivalidade entre algumas marcas às vezes extrapola o fato delas pertencerem a um mesmo grupo. As tensões estão altas entre Porsche, Audi e Lamborghini. Tudo começou quando a Audi não quis usar a plataforma modular desenvolvida pela Porsche para o próximo Panamera, a MSB, ainda que elas pudessem dar base aos futuros A6, A7 e A8.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Audi Q7 ganha versão mais equipada
O problema é que a Porsche também não está muito satisfeita com a plataforma MLB Evo, desenvolvida pela Audi e que servirá a todos os crossovers grandes do grupo Volkswagen. A Porsche argumenta que a MLB tem deficiências estruturais, sistemas de suspensão comprometidos e uma arquitetura eletrônica inadequada.
Só que a Audi, por sua vez, também não está muito interessada em usar uma plataforma da Porsche na futura terceira geração do R8, esperada para 2022, nem a Lamborghini quer usá-la no sucessor do Huracán, já previsto para 2021. A Porsche deveria ser responsável por todos os futuros esportivos do grupo VW.
A Volkswagen, no entanto, vai ter que colocar panos quentes na briga e fazê-las chegarem a um consenso. A briga entre Porsche e Audi tem que ser resolvida, para que ambas entrem num consenso e passem a cooperar.