Lançamentos

Audi e-tron Sportback chega às lojas por R$ 511.990

Segundo elétrico da Audi chega ao País com 446 km de autonomia com uma carga e se destaca pelo estilo "SUV-Cupê"

Redação

25 de ago, 2020 · 4 minutos de leitura.

e-tron sportback" >
e-tron Sportback
Crédito: AUDI

A Audi iniciou as vendas do seu segundo carro elétrico no País, o e-tron Sportback. O modelo chega para compor a linha ao lado do “irmão” e-tron, do qual é derivado. O “SUV-cupê” aposta em mais estilo em relação ao irmão SUV “raiz”. Seu preço, por venda direta, é de R$ 511.990. O modelo será vendido diretamente da Audi aos clientes, apenas com intermediação do negócio via concessionárias.

Com dois motores elétricos que entregam o equivalente a 408 cv e 67,7 mkgf. Mas eles não são iguais. O que está no eixo dianteiro entrega 183 cv e 31,5 mkgf, enquanto o motor no eixo traseiro rende 224 cv e 36,2 mkgf. O cãmbio automático tem apenas uma marca e a ré.



Ambos são alimentados pelo pacote de baterias de íons de lítio de 36 módulos e que pesa cerca de 700 kg. Em um ponto de recarga ultra rápida, de 150 kW, é possível atingir 80% da carga em 30 minutos. A autonomia no ciclo de teste europeu WTLP é de 446 km com uma carga. Esse ciclo é o equivalente a um teste em uso de vida real, vale dizer.

e-tron sportback
AUDI

e-tron Sportback: versões e pacotes

Como no e-tron SUV, o e-tron Sportback terá duas versões: Performance e Performance Black, que traz alguns itens de acabamento e visual diferenciados. No mais, ele vai oferecer os mesmos opcionais que o irmão SUV convencional: pintura metálica ou perolizada, faróis Full-LEDs Matrix e câmeras no lugar dos espelhos retrovisores externos.

Há ainda dois pacotes: o tecnológico, que traz head-up display, o Audi Pre sense que inclui controle de cruzeiro adaptativo com função traffic jam, assistente de manutenção em faixa de rodagem, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, entre outros; e o assistente de visão noturna.

O outro pacote, o Audi Side Assist traz o alerta de ponto cego, sensores com alerta de colisão traseira e o assistente de tráfego cruzado e saída de vaga, que avisa caso haja um carro cruzando o espaço no qual o motorista não tem visão.

As 14 concessionárias que estão credenciadas para vender a família e-tron ficam em Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba (Alto da XV), Londrina, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Botafogo), Vitória, e quatro em São Paulo.

e-tron sportback
AUDI

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Continua depois do anúncio
o catálogo 0km do jornal do carro tem
ofertas imperdíveis de todas grandes marcas
Logo Jornal do carro
Preencha seus dados abaixo para...
Aceito receber informações e ofertas e que estou
de acordo com termos e condições
Quero receber ofertas do(s) modelo(s)

Obrigado! Em breve entraremos em contato.

x