A disseminação do novo coronavírus pelo mundo fez a sociedade alterar alguns hábitos. O chamado distanciamento social é uma das diversas recomendações das autoridades de saúde para se prevenir contra a covid-19 e tentar frear a propagação do vírus. As montadoras Audi e Volkswagen alteraram seus logos em iniciativa para contribuir com a recomendação.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
A Audi compartilhou em sua conta no twitter uma mensagem para os seus seguidores, acompanhada de uma imagem em que os tradicionais quatro círculos de seu logo estão separados.
“Fiquem em casa, mantenham a distância, permaneçam saudáveis, apoiem uns aos outros – estamos nessa juntos. Como uma companhia global e uma comunidade global, a nossa principal prioridade é identificar qualquer oportunidade de achatar a curva. Fiquem bem”, escreveu a Audi.
Já a Volkswagen divulgou um vídeo, no qual lembra que, para “superar” a nova crise causada pela pandemia do novo coronavírus, “nós precisamos manter nossas distâncias”. No final do vídeo o V e o W no tradicional logo da marca se distanciam. A montadora agradece aos que verem o vídeo por manter o distanciamento social.
Ford anuncia novas medidas
Em meio a pedidos de governos, várias montadoras se ofereceram para ajudar na fabricação de ventiladores médicos e outros materiais de saúde. Agora é a Ford que detalha como pretende ajudar no combate à covid-19. A empresa está trabalhando com a 3M. As duas irão produzir em escala respiradores purificadores de ar motorizados (PAPRs).
A montadora norte-americana também fez uma parceria com a GE Healthcare, na qual pretende expandir a produção de uma versão simplificada de ventiladores médicos. Para além disso, firmou parceria com o sindicato dos trabalhadores do setor nos Estados Unidos e no Canadá. A Ford vai montar mais de 100 mil protetores de rosto de plástico por semana.
Receba no seu e-mail as principais notícias do dia sobre o coronavírus