A Audi mostrou as primeiras imagens e deu os primeiros detalhes dos e-tron S e e-tron S Sportback. Versões esportivas dos SUVs elétricos da marca. O modelos têm três motores elétricos, um para o eixo dianteiro e dois em cada roda traseira, que juntos geram 489 cv e 99,3 mkgf.
Com este torque absurdo, os SUVs elétricos aceleram de 0 a 100 km/h em cerca de 4,5 segundos. As baterias de 95 kWh garantem autonomia de 359 km no e-tron S e de 363 km no e-tron S Sportback. As duas novidades devem chegar ao Brasil no ano que vem.
Por ter um motor elétrico em cada roda traseira, diferentemente dos e-tron normais, a Audi diz que os SUVs podem ter um comportamento dinâmico similar aos de modelos com tração traseira. Basta colocar o controle de tração no modo esportivo e colocar o modo de condução no dinâmico. Com isso, segundo a marca, é possível até fazer um drift controlado com os carros.
Suspensão do e-tron s é especial
Outra diferença é que os S também receberam uma suspensão adaptativa a ar para deixar eles mais grudados no solo nas fortes arrancadas e para permitir uma maior altura do solo em terrenos acidentados. Afinal, tratam-se de SUVs. As suspensões podem variar esta altura em 7,6 cm. Já as rodas são de 21 polegadas – 22 como opcional.
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-se