
A Audi apresentou novas versões, ainda mais potentes, dos já apimentados RS6 e RS7. Essas versões, que antes eram chamadas de Plus passam a ser batizadas de Performance.
Os modelos são equipados com motor V8 4.0 biturbo que originalmente tem 560 cv, mas na variante Performance entregam 605 cv, um aumento de 45 cv. Já o torque foi mantido em 71,3 mkgf, mas com um pico (overboost) de 76,4 mkgf.
Com essa melhora no desempenho, os dois modelos agora aceleram de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, uma redução de 0,2 segundos. Já de 0 a 200 km/h eles fazem em 12,1 s, contra os 13,5 s dos modelos “normais” com 560 cv. Se o comprador optar pelo pacote Dynamic, a velocidade máxima sobe dos 250 km/h, limitados eletronicamente, para 280 km/h na RS6 Avant e 305 km/h no RS7.
Para conseguir essa potência extra, os engenheiros da Audi se limitaram a mudar parâmetros na central eletrônica (ECU) que controla o motor. O câmbio ainda é o automático de oito marchas e a tração integral.
Outra mudança nessas versões é a suspensão a ar adaptativa de série, que permite baixar o carro em 2 cm. Como opcional a marca oferece a suspensão com DRC, que comanda eletronicamente as mudanças do comportamento dos amortecedores, e também a direção dinâmica, que tem relação variável.
Visualmente, tanto a perua quanto o sedã ganharam novas rodas de 21 polegadas com desenho exclusivo na cor grafite fosco e o logo da Quattro – divisão de preparação Audi – escrita na grade. Os carros são oferecidos nas cores vermelho e azul.