Você está lendo...
Audi faz renovação visual de toda a linha A3
Notícias

Audi faz renovação visual de toda a linha A3

Além da reestilização, famíla recebeu faróis LEDs Matrix e o painel 'Virtual Cockpit'; versões S3 mudam também

06 de abr, 2016 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Audi faz renovação visual de toda a linha A3
A3 ganhou mesmo estilo de farol presente no sedã A4

A Audi mostrou a primeira reestilização da atual geração do seu hatch médio A3. Tanto a versão Sport, com duas portas, quanto a Sportback – de quatro – receberam as novidades. Visualmente, o dois volumes tem novos formatos de faróis, além de lanternas, para-choques e grade remodeladas.

Na parte de tecnologia o médio evoluiu bastante. Os faróis de xenônio são de série, mas há como opcionais os de LED e os LED Matrix, que são faróis dividos em blocos de LEDs que podem apagar ou acender individualmente, evitando ofuscar carros a frente ou no sentido contrário. Ele funciona em parceria com sensores e radares que detectam, além de carros, pedestres.

Publicidade


Outras novidades técnicas são a inclusão do controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com traffic jam assist, que permite ao sistema frear completamente o carro e recomeçar o movimento em meio a um congestionamento, o assistente de manutenção em faixa de rodagem (Lane assist) e a frenagem de emergência com detecção de pedestres.

Internamente, a maior mudança é a introdução, ainda como opcional, do Virtual Cockpit, um painel de instrumentos totalmente digital e configurável, que já está presente no TT, Q7 e A4. A tela de 7 polegadas da central multimídia continua existindo, além de agora ter incluido uma entrada USB e conexão com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay.

Sob o capô, a opção de entrada agora é o quatro-cilindros 1.0 turbo com injeção direta – o mesmo do Up! TSI – ajustado para entregar 115 cv e 2.0 turbo de 190 cv, o mesmo do Audi A4. Há ainda uma versão 1.6 turbodiesel de 110 cv. Para a versão híbrida A3 e-tron, a potência fica em 204 cv, enquanto o esportivo intermediário S3 ganhou 10 cv, chegando aos 310 cv.


As modificações apresentadas ao hatch também serão aplicadas a versão sedã e conversível da linha A3. Para o modelo produzido no Brasil não há confirmação de data das mudanças visuais.

Deixe sua opinião