Você está lendo...
Audi já produz A3 Sedan nacional
Notícias

Audi já produz A3 Sedan nacional

A3 Sedan nacional terá motor flexível de até 150 cv e antecipa chegada do Q3 nacional no início de 2016

09 de out, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Audi já produz A3 Sedan nacional
A3 Sedan já está sendo produzido; vendas começam no final do ano

A Audi iniciou a produção nacional, na fábrica de São José dos Pinhais (PR), do A3 Sedan. O modelo é o primeiro a ser produzido na segunda passagem da marca alemã pelo Brasil como fabricante.

Com valor que deve se manter inalterado, ou seja na casa dos R$ 100 mil, o A3 Sedan nacional terá motor 1.4 turbo com tecnologia flexível. Com etanol, esse propulsor gera 150 cv a 4.000 rpm e 25,5 mkgf a 1.500 rpm, 28 cv a mais que na versão a gasolina que vinha da Europa. A Audi divulga que esse motor tem consumo de 11,7 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada com gasolina. Já com etanol os números são de 7,8 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada.

Publicidade


A lista opcionais também vai mudar e ficar mais recheada, de acordo com o CEO da Audi do Brasil, Jorg Hoffman, haverá câmera de ré, assistente para mudança de faixa e partida do motor sem chave, itens que não eram ofertados na versão importada.

Se o motor fica mais potente e ganha mais opcionais, em outros pontos o modelo perde itens. A suspensão traseira multilink será substituída mais barata e convencional, do tipo eixo de torção, além do câmbio, que será um automático com conversor de torque (Tiptronic) no lugar do automatizado de dupla embreagem (DSG) oferecido até então.

Golf e Q3 em 2016. Outros modelos que vão se beneficiar desse motor 1.4 bicombustível são o Volkswagen Golf e o Audi Q3, que começam a ser produzidos ainda no primeiro semestre de 2016. A mudança de suspensão e câmbio também afetará ao Golf, que enquanto importado tem o mesmo conjunto do A3 Sedan.


Deixe sua opinião