Você está lendo...
Audi lança A4 e A5 Sportback no Brasil
Notícias

Audi lança A4 e A5 Sportback no Brasil

Entre as novidades, modelos trazem faróis LED Matrix, controle de cruzeiro adaptativo e tração quattro; Audi oferece motorização 2.0 com 190 cv ou 249 cv

Vagner Aquino

10 de fev, 2021 · 9 minutos de leitura.

Publicidade

Audi A5
Audi A5
Crédito:

A Audi lança, de uma vez, o A4 e o A5 Sportback no Brasil, com visual renovado, mais itens de série e tecnologia extra. Os preços partem de R$ 229.990 no A4 e R$ 284.990 no A5.

No caso do A5 Sportback a Audi inclui controle de cruzeiro adaptativo, faróis iluminados por LEDs do tipo Matrix e novo sistema MMI com tela de 10,1″ sensível ao toque como itens de série. A tecnologia de assistência de direção elétrica também está no pacote. O modelo topo de linha tem tração quattro.

O modelo já está disponível nas lojas da marca. São duas versões de acabamento: Prestige Plus (R$ 284.990) e Performance Black quattro (R$ 329.990). E quem comprar ainda neste mês pode escolher entre valorização de R$ 15 mil na troca de seu veículo usado ou aquisição do Plano Audi Pass Plus com taxa de 0,59% e carência de 90 dias.

Publicidade


Audi A5
Audi/Divulgação

Motorização

Na versão Prestige Plus, o A5 Sportback é equipado com motor 2.0 TFSI de 190 cv e torque de 32,6 mkgf. Já na versão topo de linha (com tração quattro) o mesmo propulsor recebe ajuste diferenciado e, com isso, entrega 249 cv de potência e torque de 37,7 mkgf. A transmissão é sempre S Tronic de dupla embreagem e sete velocidades.

Audi A5
Audi/Divulgação

O novato conta ainda com sistema de assistência elétrica, composto por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia (BAS) em um sistema elétrico primário de 12 volts. Isso possibilita o deslocamento em velocidades entre 55 km/h e 160 km/h com o motor desligado. O sistema start-stop começa a funcionar a partir de 22 km/h.

O modelo, que tem cinco modos de direção, renovou pontos específicos, como a grade frontal e, na traseira, as ponteiras de escape trapezoidais. As lanternas são iluminadas por LEDs e têm setas dinâmicas.

Iluminação

O novo conjunto ótico recebe os faróis LEDs Matrix de série (no A4 é opcional, por R$ 12 mil). Neles, o facho de luz desvia dos veículos vindos na direção contrária.


Por dentro, nova tela central de 10,1″, que é touch screen. Ainda no habitáculo, tem o Audi Virtual Cockpit Plus de 12,3 polegadas. São três modos de exibição, conforme gosto do motorista.

Audi A5
Audi/Divulgação

Conteúdo

De série, o modelo tem aviso de saída de faixa, teto solar elétrico panorâmico, ar-condicionado de três zonas e volante esportivo multifuncional com shift paddles. O Audi Phone Box Light, que carrega celulares por indução, também faz parte do pacote de ambos os modelos.


Na configuração topo de linha Performance Black quattro, além da motorização mais potente, o A5 Sportback tem kit exterior S line (acabamento em preto high gloss).

Audi A5
Audi/Divulgação

Entre as soluções, estão acabamento diferenciado e, entre os opcionais, pintura metálica, head-up display, sistema de som Bang&Olufsen 3D. Este último, custa R$ 8.000, assim como o pacote Assistance City, que tem Audi pre sense traseiro e assistente de mudança de faixa.


Audi A4

Com a promessa de lançar oito carros ainda neste ano – como a nova geração do A3 Sporback e Sedan, na segunda metade do ano -, a Audi lança também a nova linha do tradicional sedã A4.

AUDI A4
Audi/Divulgação

Com, praticamente, as mesmas mudanças e conteúdo do A5 Sportback, o modelo é comercializado em três versões: Prestige, Prestige Plus e Performance Black. Respectivamente, custam: R$ 229.990, R$ 259.990 e R$ 304.990.


O sedã que em 26 anos de história já vendeu mais de 7,5 milhões de unidades no mundo desde sua origem (em 1994), tem motor 2.0 TFSI com as mesmas faixas de potência do A5 Sportback. Aqui, não há assistência elétrica. Com 190 cv, vai até os 100 km/h em 7,3 segundos.

AUDI A4
Audi/Divulgação

A velocidade máxima é de 240 km/h. Na versão Performance Black (249 cv), a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,8 segundos e a velocidade máxima fica em 250 km/h. Neste caso, a tração é quattro.


Câmbio

A transmissão também é a S tronic de sete velocidades, com dupla embreagem. O câmbio oferece, no entanto, a função roda-livre e também é possível escolher cinco modos de direção no Audi drive select: automatic, efficiency, comfort, dynamic e individual.

AUDI A4
Audi/Divulgação

No design, nova grade Singleframe mais ampla e plana e novo conjunto ótico. Nas laterais têm contornos sobressalentes acima das rodas e linha inferior que marca o entre-eixos. Os faróis de LEDs agora são itens de série no A4. A versão topo há ainda a tecnologia Matrix LED com farol alto totalmente automático como opcional, por R$ 12 mil. Por dentro, as mesmas alterações do irmão A5 Sportback. O Audi smartphone interface integra celulares com o sistema operacional iOS e Android.


AUDI A4
Audi/Divulgação

A versão Prestige também traz como itens de série a tecnologia keyless go, entradas USB para os passageiros do banco traseiro, volante em couro multifuncional com shifts paddles, rodas de liga-leve de 18”, câmera de ré, sistema de monitoramento da pressão de pneus. Como opcional desta versão existe apenas o teto solar elétrico.

Demais versões

A versão intermediária, Prestige Plus, agrega ar-condicionado automático de três zonas, bancos dianteiros esportivos e eletricamente ajustáveis, controle de cruzeiro adaptativo, pacote de luzes internas, teto solar elétrico, kit exterior S line, aviso de saída de faixa, faróis Full LEDs (lanterna traseira com indicador dinâmico nas setas, rádio MMI plus com sistema de navegação e o Virtual Cockpit Plus, com tela de 12,3 polegadas e resolução full HD localizada atrás do volante multifuncional com opção de três visualizações. O único opcional (R$ 7.500) disponível nesta versão é o head-up display.


AUDI A4
Audi/Divulgação

Já a versão topo, Performance Black, além de motor mais potente e tração quattro, tem acabamento interno em Black Piano, bancos em combinação couro e Alcântara com memória de ajuste, volante esportivo em couro com base aplanada e função park assist com sensor de estacionamento dianteiro e traseiro.



Deixe sua opinião