
A Audi aproveitou o Salão de Pequim para lançar o novo TT RS, a versão mais potente de seu esportivo compacto. O modelo usa um novo 2.5 turbo que rende 395 cv e leva o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos, quase meio segundo mais rápido que o TR RS antigo.
O novo propulsor tem bloco de alumínio, ante o de ferro fundido do carro anterior. Isso ajudou a diminuir em 10 kg o peso na mudança de geração. A versão Roadster, conversível, pesa 90 kg a mais e vai de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, também mais rápido que o antigo modelo.
O câmbio é automatizado de dupla embreagem de sete marchas e relações específicas para o modelo. Ele tem controle de largada e permite trocas de marcha diretamente no volante.
Diferentemente dos TT mais simples, o TT RS é 10 mm mais baixo, além de ter suspensão bem mais firme. As rodas são de 19 polegadas e os freios podem ser de cerâmica.
Por fora, o visual é bem mais agressivo. O parachoque dianteiro tem entradas de ar maiores, saias laterais mais proeminentes e um aerofólio traseiro fixo. As lanternas de trás podem ser de OLED, mas sofisticado que os LEDs convencionais. Os preços na Europa devem partir da casa dos R$ 300 mil.