06/03/2015 - 3 minutos de leitura.

Audi lançará utilitário elétrico em breve

Ainda sem nome, jipão será o segundo modelo da marca a funcionar apenas com eletricidade

Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.


Q7 e-tron foi apresentado no Salão de Genebra

A Audi anunciou que vai revelar um novo utilitário-esportivo de grande porte totalmente elétrico em breve. O R8 e-tron, primeiro modelo elétrico de produção da marca, foi apresentado recentemente no Salão de Genebra, que ocorre até o dia 15 de março (outros carros comercializados com a denominação e-tron são híbridos).

De acordo com informações do chefe de engenharia da empresa, Dr. Ulrich Hackenberg, o segundo veículo com conjunto similar será incorporado à linha. Durante o lançamento do R8 e-tron, o material de divulgação afirmava que a montadora havia incorporado o sistema elétrico primeiramente em um sedã, mas o executivo confirmou que o próximo elétrico será mesmo um jipão.

O veículo será equipado com uma grande bateria, capaz de gerar uma autonomia de até 500 km. Hackenberg disse ainda que o utilitário não será parecido com nenhum dos modelos já existentes na gama da marca – ou seja, não será uma nova versão do híbrido Q7 e-tron (fotos), também mostrado em Genebra.

A plataforma, porém, será a modular MLB, já usada em diversos carros da Audi (e no Porsche Macan), construída com materiais ultraleves e de alta resistência. O novo jipão ainda não tem nome, mas, segundo o chefe de engenharia, não será mais um modelo da linha “Q”. Entretanto, a nomenclatura e-tron será adotada.

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais