A Audi Tradition, divisão da fabricante alemã que cuida de seus carros históricos, levará ao Goodwood Revival, na Inglaterra, suas ‘flechas de prata’, para prestar homenagem ao piloto Bernd Rosemeyer, que venceu há 75 anos sua última corrida em um desses carros – três meses depois da vitória, Rosemeyer morreu ao volante de um dos flechas de prata, ao tentar quebrar um recorde de velocidade.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)
Em ótimo estado de conservação, os carros serão pilotados por lendas como Jacky Ickx, Frank Biela (vencedor por cinco vezes da 24 horas de Le Mans) e o baterista do Pink Floyd, Nick Mason. Conforme a Audi, deverão participar cerca de 10 carros. Entre eles, um Auto Union Type D Dual Compressor, que faz sua primeira aparição em Goodwood.
Rosemeyer foi o primeiro homem a superar os 400 km/h em uma rodovia ‘comum’. Ele pilotava um Auto Union Type C Streamliner. O alemão morreu quando tentava estabelecer uma nova marca. A quase 440 km/h, seu carro foi atingido por um vento lateral e jogado para fora da pista.