Você está lendo...
Audi mostra conceito de supercarro elétrico
Notícias

Audi mostra conceito de supercarro elétrico

PB18 foi mostrado nos Estados Unidos e tem foco em alto desempenho; potência pode chegar a 770 cv e supercarro vai de 0 a 100 km/h em dois segundos

Redação

25 de ago, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

supercarro
PB18 tem 680 cv em modo normal, mas potência sobe quando necessário
Crédito:Foto: Audi/Divulgação
supercarro

A Audi apresentou durante a Monterey Car Week, nos Estados Unidos, o PB18 e-tron Concept. O conceito é um supercarro elétrico desenvolvido para entregar prazer ao dirigir. Dessa vez, a Audi deixou de lado a parafernália eletrônica de condução semiautônoma e focou no desempenho.

+ Conheça a página do Jornal do Carro no Facebook

São três motores elétricos, um na frente com 201 cv e dois no eixo traseiro que entregam outros 604 cv. A potência combinada é de 680 cv, mas pode chegar a 770 cv quando o motorista solicitar mais força. Segundo a Audi, o PB18 deve acelerar de 0 a 100 km/h em pouco mais de dois segundos.

Publicidade


Supercarro eficiente

Apesar do alto desempenho, o modelo ainda foi pensado para ser eficiente. Ainda sem revelar dados como autonomia ou tempo de recarga, a Audi afirma que o sistema de motores elétricos conseguirá recuperar boa parte da energia usada para movimentar o carro.

Isso ocorrerá porque os propulsores serão responsáveis também por frear o carro em velocidades moderadas, enviando de volta para as baterias a energia acumulada. Os freios convencionais só serão acionados em velocidades mais altas ou para parar o carro completamente.


Deixe sua opinião