Você está lendo...
Audi mostra novo S8 com motor V8 de 580 cv
Notícias

Audi mostra novo S8 com motor V8 de 580 cv

Nova geração do A8 ganha versão esportiva S8. Modelo tem visual discreto e V8 biturbo que manda tração para as quatro rodas

Redação

18 de nov, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

s8
Audi S8 mantém visual discreto do A8
Crédito:Audi/Divulgação
s8

A Audi revelou a aguardada versão esportiva do A8, o S8. O maior sedã da marca ganhou tratamento esportivo e um V8 biturbo de 4,0 litros e 580 cv. Apesar da cavalaria sob o capô, o S8 mantém o visual discreto que fez sucesso nos S8 anteriores. E toda essa elegância deverá ser apresentada ao público do Salão de Los Angeles, que abre as portas nesta semana.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Os quase 600 cv fazem o modelo ir de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h, a qual o super sedã não deverá ter dificuldades de atingir. A tração é sempre integral, como em todos os Audi de alta performance.

Publicidade


Discreto, o modelo tem apenas emblemas S8 na traseira e na grade frontal. As saias laterais são ligeiramente mais pronunciadas e as rodas têm braços mais abertos. Alguns detalhes pintados de cinza fosco também denunciam de que se trata da versão mais forte do A8.

O V8 tem sistema de desativação de cilindros para economizar combustível. O sistema elétrico também é de 48 volts para deixar o motor menos gastão. Com ele, o V8 pode ser desligado antes da parada completa do carro e até mesmo com o S8 em movimento em velocidades constantes.


S8 prevê curvas

A suspensão também ganhou amplas melhorias. O sistema pode antever curvas no caminho com cruzamento de dados do GPS e preparar o sedã para uma estrada sinuosa. Há também esterçamento das rodas de trás, que deixam o modelo mais ágil na estrada e melhor de manobrar em baixas velocidades.

O S8 deverá começar a ser vendido na Europa e nos Estados Unidos em 2020. Os preços não foram revelados, mas certamente ficarão acima dos 100 mil euros (R$ 500 mil em conversão direta).


Deixe sua opinião