O Salão do Automóvel de São Paulo, que abre as portas no fim de outubro, terá muitos hatches médios importados em destaque. Nesta quarta-feira foi confirmada a presença da nova geração do Audi A3 Sportback. Ele se reúne ao VW Fusca (segunda geração do Beetle) e ao Volvo V40, ambos previamente anunciados por suas fabricantes como atrações da mostra paulistana.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)
Apesar da estreia no Salão, as vendas do novo A3 Sportback no Brasil só começam em junho do ano que vem, de acordo com informações da Audi. Ele terá duas versões de motor, ambas turbo e com injeção direta de gasolina.
O 1.4 é o mesmo que equipa o A1 de entrada e tem 122 cv. Já o 1.8 gera 180 cv de potência. A atual geração do A3 é oferecida hoje no Brasil apenas com um propulsor, o 2.0 turbo de 200 cv. Para as duas versões novas, o câmbio é o automatizado S tronic, com sete marchas e duas embreagens.
De acordo com informações da Audi, o A3 Sportback 1.4 vai de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos. Com o 1.8, o hatch precisa de 7,3 segundos.
Ante a atual geração, a nova cresceu principalmente no entre-eixos, que ficou 5,8 centímetros superior, o que deve se traduzir em mais espaço interno.