Você está lendo...
Audi pode reviver o nome Horch
Notícias

Audi pode reviver o nome Horch

Emblema de antiga fabricante alemã poderá estampar versão de alto luxo do Audi A8

Redação

25 de set, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

horch
A8 deverá ganhar motor W12 para versão de topo
Crédito:Foto: Audi/Divulgação
horch

A Audi poderá reviver a marca Horch para nomear uma versão super luxuosa do A8. O novo modelo será uma resposta à ofensiva da Mercedes-Benz com a Maybach e deverá usar o motor W12 biturbo de 6,0 litros do Grupo VW e que ainda não equipava a atual geração do sedã.

+ Conheça o perfil do Jornal do Carro no Instagram

O novo A8 de topo, no entanto, ainda deve demorar para chegar. Segundo a agência Automotive News, o lançamento deverá ocorrer junto da reestilização de meia vida do modelo, programada para daqui dois ou três anos apenas.

Publicidade


A versão de alto luxo será ainda mais bem equipada que os A8 atuais de topo. Além disso, o entre-eixos será ligeiramente mais longo do que o A8L, para ainda mais espaço para os ocupantes. Caso chegue de fato às ruas, o modelo mais luxuoso deverá ser o último Audi a usar o W12, que deverá sair de cena por ser beberrão e poluidor demais.

Horch

A fabricante foi uma das marcas que formou a Auto Union ainda em 1932. A Horch & Cie. Motorwagenwerke AG foi fundada em 1904 por August Horch e Salli Herz. Em 1909, os sócios se separaram e a August Horch Automobilwerke GmbH foi criada. Mas como August não possuía os direitos sobre o nome, decidiu batizar a empresa de Audi. Em 1932, a Audi se juntou à própria Horch, além de DKW e Wanderer para formar a Auto Union AG. Em 1965, o grupo foi comprado pela Volkswagen.

Deixe sua opinião