Você está lendo...
Audi pretende lançar A1 Sportback, SQ2 e Q3 em 2018
Notícias

Audi pretende lançar A1 Sportback, SQ2 e Q3 em 2018

Ao todo, marca alemã promete 17 lançamentos no ano

30 de jan, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Audi Q3 2017/ Crédito: Audi
Crédito:

A Audi deve revelar, ao longo de 2018, os novos A1 Sportback, SQ2 e Q3. Com a promessa de apresentar 17 lançamentos neste ano, a fabricante já confirmou duas novidades: a próxima geração do A6 e o primeiro Q8.

O A1 Sportback  deverá ser vendido exclusivamente na versão de cinco portas devido à queda da demanda por hatchbacks sem porta traseira. Com a expectativa de que fique um pouco maior, o "irmão" mais estiloso do VW Polo também terá uma plataforma MQB. A produção do A1 supermini será transferida de Bruxelas, na Bélgica, para a fábrica da SEAT em Martorell, na Espanha.

O SQ2, por sua vez, deverá usar o mesmo motor turbo a gasolina de 2,0 litros do S3 Sportback e do S3 Sedan, com potência de 304 cv e torque de 38,7 mkgf. Assim como os demais modelos da Audi Sport, sem contar o R8 V10 RWS, o veículo terá tração nas quatro rodas.

Publicidade


Um dos mais aguardados, o Q3 estará configurado para receber diferentes tipos de motores turbo de quatro cilindros. A versão de entrada também poderá receber uma unidade de três cilindros, assim como um conjunto híbrido plug-in.

Entre os lançamentos de 2018 está a versão de produção do crossover E-Tron totalmente elétrica. Outros que podem surgir este ano são um RS5 Sportback e um R8 de nível de entrada com um motor V6 biturbo de 2,9 litros, o mesmo do RS4 e do RS5.

 


VEJA TAMBÉM: CARROS QUE JÁ GANHARAM NOVA GERAÇÃO EM OUTROS PAÍSES

Deixe sua opinião