Um Audi 80 Cabriolet com uma primeira dona pra lá de especial vai à leilão novamente na Inglaterra. O conversível de 1994 era de uso pessoal da Princesa Diana. O modelo foi leioado em 2016 e agora trocará de mãos novamente.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
Comprado em março de 1994, o conversível foi usado pela princesa por apenas alguns meses. No período, ela rodou 6.500 quilômetros com o carro. Depois, o Audi foi entregue de volta à concessionária. O segundo fono foi Ian Campbell Dale, um conhecido jornalista político conhecido no Reino Unido, que o manteve imaculado por mais alguns anos. Desde então, o Audi já pertenceu a diversas coleções privadas.
Diana fez Audi 80 ‘bombar’
A unidade ficou famosa, não apenas na Inglaterra, por aparecer múltiplas vezes em fotos de “papparazzis” que seguiam a Princesa. Na época, aliás, a popularidade de Lady Di foi associada ao carro e a Audi viu as vendas do 80 Cabriolet duplicarem apenas pela exposição.
O modelo foi especificado pessoalmente por Diana. Com bancos de couro creme, o 80 tem motor 2.3 de cinco cilindros com 133 cv e câmbio automático de quatro marchas. A configuração era a de topo na época.
O leilão será feito na Practical Classics Classic Car and Restoration Show Sale. Espera-se que os lances atinjam entre 35 mil e 40 mil libras, cerca de R$ 250 mil em conversão direta.