Quase um ano após o lançamento da nova geração do Q3, a Audi apresenta a edição especial Black S Line. Disponível a partir de janeiro, o modelo será limitado a 100 unidades. A montadora ressalta que a novidade como uma celebração pelo sucesso do novo Q3.
A versão especial traz alterações visuais com o kit S Line. Destaque para os novos para-choques dianteiro e traseiro com entradas de ar maiores, além de um novo spoiler lateral inferior, ambos com pintura na cor do veículo.
Dentro da cabine, o SUV adota o sistema multimídia MMI Touch com tela de 8,8 polegadas sensível ao toque. Tecnologia dispõe de sistema de navegação, cujo permite o motorista visualizar mapas no painel de comandos digital. Seu acabamento é todo na cor Black Piano.
Com valor fixo em R$ 255.990, o cliente poderá escolher seu veículo nas cores Azul Turbo, Azul Navarra ou Cinza Daytona.
Nova geração do Q3
Montada na plataforma MQB do Grupo Volkswagen, a segunda geração o Q3 trouxe um SUV maior, mais espaçoso e moderno.
Entretanto, o utilitário esportivo herdou o propulsor da geração anterior, o 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 mkfg. Só que desta vez, o motor é a gasolina. Similarmente à linha antiga, a transmissão é de dupla embreagem S tronic, que proporciona mudanças rápidas das seis marchas.
Embora tenha cogitado trazer uma versão de motor 2.0 de 230 cv e tração integral, a Audi parece ter congelado o plano devido à difícil situação do País para montadoras premium.
Produção nacional de marcas premium em cheque
Na última semana, a Mercedes anunciou que não produzirá mais automóveis no Brasil. Posteriormente, a Audi confirmou que estuda sobre a viabilidade de fabricação de um novo modelo por aqui.
O Q3, carro chefe da marca, vem importado da Hungria. Hoje, a marca das quatro argolas possui uma fábrica em São José dos Pinhais (PR), onde produz o sedã A3. Posto que a nova linha do modelo não será produzida no Brasil, a planta do Paraná pode entrar em hiato.