Você está lendo...
Audi Q4 e-tron ganha primeiro teaser antes de Genebra
Notícias

Audi Q4 e-tron ganha primeiro teaser antes de Genebra

Salão de Genebra será a primeira aparição do conceito Q4 e-tron que será lançado em 2020

Redação

14 de fev, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

q4 e-tron
AUDI Q4 E-TRON. CRÉDITO: AUDI/DIVULGAÇÃO
Crédito:

A Audi divulgou os primeiros esboços do conceito Q4 e-tron, que vai aparecer pela primeira durante o Salão de Genebra, na Suíça, mês que vem. O modelo que vai entrar para a família de elétricos chega às ruas entre o final de 2020 e o início de 2021 em sua forma final.

Pelo desenho é possível ver que o conceito Q4 e-tron vai adotar uma grade frontal enorme, faróis finos e um “e-tron” iluminado no para-choque inferior. Os arcos das rodas são pouco pronunciados e fazem parte das linhas gerais do carro. As janelas laterais vão se estreitando das frontais para as traseiras e a coluna C tem um formato mais grosso.

Publicidade


LEIA MAIS: 

O esboço do interior remete ao e-tron, primeiro SUV elétrico da Audi. Uma grande tela para a central multimídia no meio do painel, volante com miolo retangular e base achatada e o que parece ser telas nas portas integradas a câmeras no lugar dos retrovisores externos.

O modelo também traz uma incongruência em relação a nomenclatura. A Audi adotou apenas o e-tron seguido, ou não, de um sufixo para seus modelos elétricos, como o e-tron, que é um SUV. Enquanto os SUVs a combustão continuam usando o Q.


Como ele adota ambos, é possível que o Q4 e-tron tenha uma variante elétrica e ofereça também uma motorização convencional, a combustão. Para a versão elétrica, a aposta é o uso do mesmo conjunto do e-tron. Dois motores elétricos que combinados rendem até 408 cv.


Deixe sua opinião