Você está lendo...
Audi Q5 2021 traz atualizações no visual e mais tecnologia
Notícias

Audi Q5 2021 traz atualizações no visual e mais tecnologia

SUV tem nova central multimídia com tela sensível ao toque e dianteira remodelada. Q5 2021 também ficou mais potente

Redação

30 de jun, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

q5 2021
Modelo tem novos faróis de LED e parachoque redesenhado
Crédito:Audi/Divulgação
q5 2021

A Audi fez a primeira atualização na atual geração do Q5. O SUV ganhou mais tecnologia e visual alinhado ao de modelos mais recentes da marca, como Q3 e Q8. O Q5 2021 também ganhou mais itens de segurança e uma cabine atualizada. O modelo virá ao Brasil, mas o lançamento ainda não tem data prevista.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Por fora, o Q5 2021 é reconhecível pela dianteira levemente retocada. Os faróis de LED são novos e agora vêm de série em todas as versões. O parachoque frontal também mudou, trazendo uma grade dianteira mais larga e estreita. Atrás, as lanternas de LED mantém o formato, mas têm nova disposição interna de luzes. Como opcional, as luzes de trás podem ser de OLED, mais tecnológicos.

Publicidade


As mudanças visuais ainda contemplam retoques no parachoque traseiro, que ganha um discreto difusor e num novo acabamento na tampa do porta-malas.

Por dentro, o Q5 ganhou um novo sistema multimídia. Agora, a tela é sensível do toque e maior, com 10,1 polegadas. A novidade é de série em todas as versões. O sistema traz ainda Android Auto e CarPlay sem fio. O cluster de instrumentos virtual tambem foi atualizado com novos grafismos.

O interior também pode receber acabamento de madeira em algumas versões. O padrão continua o preto brilhante ao longo da gama. Os bancos de couro também podem ter diferentes cores e costuras contrastantes. Como opcional, o Q5 pode receber sistema de som com alto-falantes da Bang & Olufsen.


Q5 2021 mais forte

Sob o capô também há mudanças. O 2.0 turbo a gasolina ganhou 13 cv e agora chega aos 265 cv. Até então, o motor entregava 252 cv. A potência extra fez o Q5 ficar mais rápido. Agora, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 6 segundos.

As variantes PHEV e o SQ5 continuam com os mesmos conjuntos. O modelo híbrido combina o 2.0 a gasolina com um motor elétrico e entrega bons 367 cv, sendo a versão mais potente do Q5. O esportivo SQ5 também mantém o 3.0 V6 biturbo com 354 cv. Para a Europa, o único motor disponível é um 2.0 diese de 204 cv.

Deixe sua opinião