Você está lendo...
Audi Q7 chega de cara nova com preços a partir de R$ 414.990
Notícias

Audi Q7 chega de cara nova com preços a partir de R$ 414.990

SUV de sete lugares da Audi tem pré-venda iniciada e aterrissa no País no segundo semestre deste ano

Redação

24 de jul, 2020 · 7 minutos de leitura.

Publicidade

Q7
Audi Q7 2021
Crédito:Audi/Divulgação

Após atualizar diversos modelos da linha RS e incluir novidades na gama, a Audi passa a importar o novo Q7 ao Brasil. O SUV de sete lugares chega ao País no segundo semestre de 2020 em duas versões. A 3.0 TFSI e S Line que, respectivamente, custam R$ 414.990 e R$ 459.990. Encomendas já podem ser feitas na modalidade venda direta.

O modelo recebeu atualização total, ostentando o novo design da família Q (de SUVs da marca). Cujo destaque é o desenho da grade frontal em formato octogonal. No mais, tem faróis de LED e maiores entradas de ar. Na parte de trás, as lanternas foram redesenhadas e são conectadas por um friso cromado.

Da porta para dentro, o novo Audi Q7 aposta forte em tecnologia. São duas telas sensíveis ao toque. O display superior tem 10,1 polegadas e é usado para controlar os sistemas de entretenimento e navegação. Batizado como Audi Virtual Cockpit, o quadro de instrumentos é composto por uma tela de 12,3” personalizável.

Publicidade


Além de novo design e interior tecnológico, uma das principais novidades do Audi Q7 é o sistema de assistência elétrica. O veículo é capaz de se mover com o motor a combustão desligado. Porém, apenas em velocidades entre 55 km/h e 160 km/h. Fora dessa faixa, o alternador de correia reinicia o propulsor. Os responsáveis pelo feito são uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia em um sistema elétrico primário, de 48 volts.

Mecânica continua turbo

Por falar em locomoção, o responsável por dar fôlego ao grandalhão da Audi (são 5,06 metros de comprimento, 2,21 m de largura, 1,74 m de altura e 2,99 m de entre-eixos) é o motor 3.0 TFSI de 340 cv de potência máxima. O torque é de 51 mkgf.

Com tais números, chega aos 100 km/h em 5,9 segundos e aos 250 km/h de velocidade máxima – limitada eletronicamente, informa a marca. Para auxiliar a condução, entra em cena a transmissão automática tiptronic de oito velocidades. A tração é integral quattro.


No objetivo de proporcionar mais dinamismo, o SUV – de 2.275 quilos – oferece sete modos de condução. O Audi Drive Select reúne: Dynamic, Comfort, Efficiency, Auto, Individual, Allroad e Offroad. Cada um deles tem a função de alterar características do veículo para deixá-lo apto para o respectivo tipo de uso. Seja na cidade, na estrada, ou até mesmo quando se quer pisar fundo e extrair a máxima performance do jipão de luxo.

Conteúdo é grande no Q7

Desde a versão de entrada, o Audi Q7 vem com carregador de celular por indução, ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros elétricos (com memória para o motorista). E mais abertura elétrica do porta-malas (sistema de hands-free), acabamento das soleiras e longarina do teto em alumínio, frisos decorativos cromados, faróis de LED e seis air bags (frontais, laterais e de cortina).


Na lista de opcionais figuram equipamentos como rodas de alumínio com 21”, teto solar panorâmico e o pacote conforto. Nela há ar-condicionado de quatro zonas, câmera 360 graus, park assist plus, duas entradas USB para o banco traseiro, entre outras funcionalidades. O pacote ACC tem controlador de velocidade adaptativo e assistente de permanência em faixa também disponível na lista de itens extras.

No modelo topo de linha, S Line, estão todos os itens supracitados. A diferença é o kit visual S line (soleiras em alumínio e iluminadas). Mas não é só isso, há ainda dois pacotes opcionais. O Black  com rodas 21” com detalhes em preto, frisos decorativos e capa do espelho retrovisor em preto brilhante, longarina e teto do interior em preto. E o S line, com bancos superesportivos.

E não acabou! Ainda é possível acrescentar tecnologias como o assistente de tráfego reverso, Audi Pre Sense dianteiro e traseiro, interior com bancos esportivos, head-up display (projeta informações do quadro de instrumentos no para-brisa) suspensão adaptativa a ar, eixo traseiro dinâmico (rodas traseiras giram até cinco graus na direção oposta), pacote de luzes internas customizável em 30 cores, assistente de visão noturna e sistema de som Bose 3D.


Câmera de gravação de tráfego, rack de teto, caixa de bagagem e capas para retrovisores externos em carbono são alguns dos acessórios disponíveis para o Q7. A Audi, porém, até o fechamento desta reportagem não havia informado os preços dos itens extras.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião