Você está lendo...
Audi R8 terá versão com tração traseira
Notícias

Audi R8 terá versão com tração traseira

Configuração inédita será a maior estrela da marca no Salão de NY e inicia nova fase da divisão Audi Sport, a antiga quattro

02 de abr, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Audi R8 terá versão com tração traseira
Nova opção deverá ter o mesmo visual da atual, assinada pela divisão quattro

A Audi não confirma oficialmente, mas o superesportivo R8 terá versão com tração traseira – as atuais trazem o sistema quattro, que distribui a força entre todas a rodas. A novidade será a principal estrela da marca no Salão de Nova York (EUA), que abre as portas no dia 14.

Essa mudança tem a ver com a troca de comando da Audi Sport, como passou a ser chamada a Audi quattro, divisão de veículos de alto desempenho da fabricante alemã, que inclui a linha RS. Há um ano, a submarca passou a ser capitaneada por Stephan Winkelmann, ex-CEO da Lamborghini, que, assim como a Audi, faz parte do Grupo Volkswagen.

Publicidade


A escolha do executivo para liderar a Audi Sport deve-se à sua grande experiência no segmento de esportivos. Ao longo dos 11 anos em que esteve à frente da marca italiana, as vendas cresceram cerca de 30% graças ao lançamento de modelos de sucesso, como Aventador, Huracán e Sesto Elemento.

Um dos sinais claros da mudança de filosofia surgiu na atual geração do TT RS. A tração (4×4) pode enviar 100% da força apenas para a traseira por alguns segundos.

Esse sistema também está na nova geração do RS3, que ficou mais arisco e gostoso de guiar. Os dois novos RS chegarão ao País neste ano.


Deixe sua opinião