A Audi revelou a linha 2021 do superesportivo R8 para o mercado brasileiro. O modelo começará a ser vendido por aqui no segundo semestre em versão única, tabelada a R$ 1.234.990. O modelo será oferecido por venda direta, sem estoque do modelo por aqui. Por enquanto, apenas a versão cupê será trazida.
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-seCada unidade será configurada na hora da compra, e produzida de acordo com as especificações. O abastado comprador poderá escolher o desenho das rodas, cores diferentes para teto, retrovisores e pinças de freio, bem como o estilo do acabamento interno. Para garantir a chegada no segundo semestre, os interessados precisam confirmar a compra até o próximo dia 14 de maio.
Até o emblema da Audi pode ser pintado na cor escolhida pelo comprador. Segundo a marca, são 1,6 milhão de combinações diferentes, considerando todas as possibilidades.
R8 V10
O motor continua o V10 de 5,2 litros e 610 cv de potência. O torque chega a 57,1 mkgf. O V10 leva o R8 de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e aos 330 km/h de velocidade máxima. O câmbio é sempre o automatizado de dupla embreagem de sete marchas e a tração é integral.
O V10 do modelo é um dos poucos motores de alto desempenho de aspiração natural. O atual R8 resiste ao uso de turbos e compressores adotados em praticamente todos os motores de grande porte. Além dele, apenas os Lamborghini também resistem bravamente.