A linha 2012 do A5 recebeu mudanças no visual e na mecânica. Além disso, todas as versões (cupê, conversível e Sportback e S5) cresceram, em média, 1 milímetro.
No estilo, os faróis e as lanternas foram redesenhados e, opcionalmente, o carro pode receber LEDs para uso diurno – como no topo de linha A8.
Na mecânica, todos os motores – a diesel e a gasolina – receberam atualizações e passam a vir acompanhados pelo sistema start/stop – que desliga o motor quando o motorista pisa no freio, para poupar combustível.
No A5, o propulsor V6 de 3,2 litros foi substituído pelo V6 de 3 litros (o mesmo do A6), que gera 272 cv. Este mesmo propulsor passa a equipar o S5 – que trazia o 4.2 V8. Porém, no modelo esportivo, gera 333 cv.
As mudanças devem chegar em breve ao A5 vendido no mercado brasileiro. Aqui, o carro está disponível nas versões Sportback (quatro-portas), com motor 2.0 turbo, cupê, que atualmente traz o 3.2 V6, além da esportiva RS5 (que não sofreu modificações).