Você está lendo...
Audi revela novo S8 por completo
Notícias

Audi revela novo S8 por completo

Nova geração da versão esportiva do A8 mantém ares luxuosos e discretos. S8 tem V8 biturbo de 579 cv

Redação

03 de jul, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

s8
Novo S8 pode ter freios de cerâmica e rodas de até 21 polegadas
Crédito:Foto: Audi/Divulgação
s8

A Audi enfim mostrou a aguardada versão esportiva do A8, o S8. O sedã mais luxuoso da marca ganhou um V8 de 4,0 litros biturbo com 579 cv e 81,6 mkgf de força. Além do “motorzão”, uma extensa lista de itens de conforto, conveniência e para melhorar a dirigibilidade do sedã foram adicionados.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Como praticamente todas os novos carros lançados na Europa, o S8 tem sistema elétrico de 48V que torna o modelo um “semi-híbrido”. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h e há suspensão ativa, eixo traseiro esterçante e diferencial esportivo. A suspensão, aliás, consegue elevar o carro em até 5 centímetros para facilitar a entrada e saída dos ocupantes.

Publicidade


O sistema ainda consegue pressionar cada roda para baixo de forma independente caso o S8 circule sobre pisos ruins. Um novo modo de condução foi adicionado, o Comfort+, que diminui a sensação de aceleração lateral ao inclinar o carro na direção da curva. Segundo a Audi, esse comportamento suaviza a transferência de forças dentro do carro.

Os freios também são especiais, com pinças de nada menos que dez pistões. A força de parada é semelhante à do Lamborghini Urus, que tem pinças tão poderosas quanto. Os discos ainda podem ser de carbono-cerâmica, mais leves do que os de ferro. As rodas podem chegar a 21 polegadas.


SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM

S8 mantém discrição

O visual segue a cartilha dos S8 anteriores e o sedã é discreto. O parachoque dianteiro tem entradas de ar maiores e linhas redesenhadas. Os espelhos retrovisores também são específicos da versão.

Ainda não há preços para o S8, mas considerando os quase US$ 85 mil que o A8 “básico” custa nos Estados Unidos, o S8 não deverá ser anda barato. Também não há dados sobre a aceleração do modelo, que deverá ser bem mais rápido do que as versões V6.


Deixe sua opinião