Você está lendo...
Audi revela versão mais simples do elétrico e-tron
Notícias

Audi revela versão mais simples do elétrico e-tron

E-tron 50 tem motor elétrico de 312 cv e autonomia menor, com 300 quilômetros. Modelo chega ao País ainda em 2019

Redação

02 de ago, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

e-tron
Visual é mesmo da versão 55 já conhecida
Crédito:Foto: Audi/Divulgação
e-tron

A Audi mostrou a primeira variante do e-tron na Europa. Trata-se de uma versão menos potente e com autonomia menor do crossover elétrico da marca. A Audi ainda não revelou os preços da nova versão do modelo.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Enquanto o e-tron 55 tem até 408 cv e 67,7 mkgf, o 50 tem 312 cv e 55 mkgf. Ao menos, a versão mais simples mantém a tração integral. Com menos potência, a velocidade máxima é limitada a 190 km/h, ante os 200 km/h de limite do modelo mais forte. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7 segundos. O e-tron 55 cumpre a prova em 5,7 segundos.

Publicidade


Se o desempenho é relativamente próximo, a maior diferença da versão 50 está na autonomia. Enquanto o modelo já conhecido tem autonomia declarada de 400 quilômetros por recarga, a nova versão roda "apenas" 300 quilômetros. Isso ocorre porque as baterias são de 71 kWh, ante 95 kWh do modelo mais caro.

Veja também


No Brasil

O e-tron está proximo de chegar às ruas brasileiras. Por aqui, deve vir apenas na versão mais forte. O modelo deverá custar entre R$ 400 mil e R$ 500 mil no País, patamar dos SUVs de topo da Audi com motor a combustão.

De topo, virá muito bem equipado. De série, o e-tron tem controles de tração e estabilidade, sete air bags, todo o pacote de auxílio à condução, como controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e leitura de faixas com alerta no volante, entre outros.


Ele traz ainda suspensão a ar com amortecedores adaptativos e sete modos de condução (auto, conforto, dinâmico, eficiente, allroad, off-road e personalizável). Os modos alteram, além da resposta do acelerador e da direção elétrica progressiva, a suspensão adaptativa.

Deixe sua opinião